Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Chuva em Salvador deve durar até a próxima quinta (3)

No litoral sul do estado, as ondas podem chegar a 4 metros de altura

Redação iBahia • 30/07/2017 às 11:20 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O último final de semana de julho deu chuva em Salvador e em algumas áreas da Região Metropolitana. Segundo o Climatempo, neste domingo (30), ao logo do dia, deve chover até 18 mm. Os ventos podem alcançar cerca de 20km/h. A previsão é de que a temperatura mínima fique em 19°C, enquanto a máxima chegue a 25ºC.
Nesta segunda-feira (31), a intensidade da chuva deve diminuir e o sol dever aparecer com muitas nuvens durante o dia. Ainda de acordo com o Climatempo, haverá períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. O cenário deve ser manter até a quinta-feira (3), quando a previsão de sol aumenta, com expectativa de pancadas de chuva apenas pela tarde e noite.
O engenheiro químico Antônio Kerr, de 22 anos, e a estudante Caroline Aquino, 21, saíam de São Paulo para passar o final de semana em Salvador, mas estão frustrados com o mau tempo. "Já vim aqui três vezes, mas nunca peguei chuva. Pegamos chuva ontem no Bonfim. Está sendo frustrante", diz Antônio. Para Caroline, que visita a capital pela a primeira vez, a decepção é ainda maior. "Estou frustrada. É minha primeira vez aqui".
Segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), são os ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico que continham influenciando o tempo nos próximos dias, deixando o céu nublado a parcialmente nublado e com chuvas a qualquer hora do dia.
Praias impróprias
Por conta do tempo chuvoso, as praias podem ser contaminadas por detritos arrastados das ruas pelas galerias pluviais, podendo causar doenças. Alguns trechos usados pelos banhistas foram considerados impróprios para mergulhos neste final de semana, após a coleta e análise da água.
Em Salvador estão impróprias: São Thomé de Paripe, Tubarão, Periperi, Penha, Bogari, Pedra Furada, Boa Viagem, Canta Galo, Farol da Barra, Ondina (em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol), Rio Vermelho, ao lado da Rua Morro da Paciência, Amaralina, Pituba, atrás da Praça Wilson Lins, Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares, Placafor e Itapuã.
O mesmo acontece com Buraquinho, Busca Vida, Barra do Rio Pojuca e Morro de São Paulo, da primeira a quarta praia. Na Baía de Todos os Santos as praias impróprias são de Madre de Deus, sob à ponte em Madre de Deus, Cabuçu, Itapema, Pedras Altas, Conceição de Salinas, Cações, Barra Grande, Barra do Pote, Mar Grande e Gameleira.
Ondas de 4 metros
Por conta do mau tempo, a Marinha do Brasil (MB) emitiu um alerta para as áreas marítimas da região Nordeste. No trecho entre o município baiano Caravelas e Natal, no Rio Grande do Norte, há previsão de mar grosso, com ondas entre 3 e 4 metros. Ainda de acordo com a Marinha, haverá ventos muito fortes, com rajadas entre 51 e 74 km/h. Já no em todo o litoral dos estados da Bahia e de Sergipe, há previsão de ressaca, com ondas entre 2,5 e 3 metros.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador