Salvador

Chuvas devem atingir Salvador durante o fim de semana; veja previsão do tempo

Ao longo desta quinta-feira (6), pancadas de chuvas de fracas a moderadas e rajadas de vento irão atingir a capital baiana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Ao que tudo indica,  tempo de Salvador ficará fechado até o fim de semana! Segundo a previsão do tempo divulgada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), o tempo chuvoso que teve início na noite desta quarta-feira (5) deve permanecer até este fim de semana.

Ao longo desta quinta-feira (6), são esperadas pancadas de chuvas fracas a moderadas acompanhadas de rajadas de vento. Há riscos para alagamentos de deslizamentos de terra.

Em nota enviada à imprensa, a Capitania dos Portos da Bahia alertou para os ventos fortes que podem atingir a costa baiana até esta sexta-feira (7). Além disso, há alerta para mar grosso e de ressaca.

Desta forma, é recomendado que  os praticantes de esportes náuticos em geral, as embarcações de esporte e recreio e de pesca não naveguem em águas
abertas, que as agências e condutores de embarcações de transporte marítimo de pessoal avaliem criteriosamente a conveniência de interrupção do serviço e sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações, a fim de evitar que estas se soltem e fiquem à deriva.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA(06/06/2019)
Ao  longo  do  dia,são  esperadas pancadas  de chuvas  fracas  a moderadas, acompanhadas por rajadas de vento, com riscos para alagamentos e deslizamentos de terra.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA(07/06/2019)

Há uma tendência de pancadas de chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia.Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.

PREVISÃO PARA SÁBADO(08/06/2019)
Pancadas de chuvas fracas a moderadas são esperadas a qualquer hora do dia. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra

Nota: a  frente   fria alinhada à convergência   de   umidade favorecerá a ocorrência de pancadas de chuvas moderadas, com riscos para alagamentos e deslizamentos de terra.

A Codesal funciona em sistema de plantão 24h e atende às solicitações pelo telefone gratuito 199.