Salvador

Chuvas provocam mortes e caos em Salvador nesta segunda-feira (27)

Pelo menos dez pessoas morreram por conta dos deslizamentos provocados pela chuva na capital baiana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Pelo menos dez mortes foram registradas nesta segunda-feira (27) por conta dos deslizamentos e desabamentos provocados pela chuva que caiu desde a madrugada em Salvador. Em Bom Juá, duas casas desabaram e atingiram sete pessoas, deixando quatro sem vida. Uma mulher de 42 anos e um garoto de 12 anos não resistiram aos ferimentos e morreram antes de darem entrada na emergência. Outras duas ficaram feridas e dois adolescentes foram encontrados sem vida nos escombros. Um homem foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.


Na avenida San Martin, um grave desabamento deixou seis pessoas mortas e 20 soterradas. O caso aconteceu por volta das 6h30 na localidade do Barro Branco, quando quatro casas foram atingidas pela terra de um deslizamento.


A chuva também provocou alagamentos em ruas e avenidas da cidade. O trânsito ficou completamente parado e a Transalvador chegou a pedir que os motoristas evitassem algumas vias da cidade.


O Hospital Santo Antônio, unidade das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), também sofreu com os transtornos causados pelo mau tempo e amanheceu alagado. De acordo com a Osid, três enfermarias ficaram totalmente inundadas, precisando transferir os pacientes para o 1º andar da unidade.