Salvador terá uma casa de apoio destinada às mulheres do interior da Bahia que vêm realizar tratamento oncológico na capital. A Casa de Apoio à Mulher com Câncer será construída próxima ao Hospital da Mulher, no largo de Roma. As obras têm previsão de início ainda neste semestre
Por não terem um ponto de apoio na capital, muitas mulheres abandonam o tratamento. Desde que foi inaugurado, há dois anos, o hospital recebe mulheres de toda a Bahia, sendo 62,2% do público oriundo do interior. No total, a unidade atingiu a marca de 216 mil atendimentos médicos e quase 128 mil atendimentos realizados pela equipe multiprofissional.
Doações
Com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da Casa de Apoio à Mulher com Câncer, as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) irão realizar um baile carnavalesco, inspirado na tradicional festa carnavalesca Mardi Gras, que acontece em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Toda a renda obtida será revertida para as obras da Casa de Apoio.
Idealizado pela primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, o evento acontecerá no dia 22 de fevereiro, no Palácio da Aclamação. Os ingressos, a preço único de R$ 800, estão à venda na sede das Voluntárias Sociais, localizada na Rua Baronesa de Sauipe, nº 382, no Largo do Campo Grande, e no balcão de Ingressos da Line, no 2º Piso do Shopping da Bahia.
Estão confirmados shows de Luiz Caldas, Tatau e dos Irmãos Macedo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3117-4900.