Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Circuito da 'Mudança do Garcia' passa a ser chamado de 'Riachão'

A decisão, divulgada hoje no Diário Oficial do Município, é uma reverência ao sambista baiano

• 20/10/2015 às 21:37 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O percurso desfilado tradicionalmente pelo bloco Mudança do Garcia foi oficializado como circuito Riachão. A medida, uma reverência ao sambista nascido no bairro, foi anunciada hoje no Diário Oficial do Município(DOM). "A Mudança do Garcia é um ambiente de muita alegria. Agradeço a todos que concordaram com essa homenagem ao malandro", comemorou o sambista de 93 anos. Em 2014 o circuito passou a ser chamado informalmente de Riachão. Apesar da divulgação da oficialização do nome, a assessoria da Saltur informou que até o momento não foi pensada nenhuma nova atração para o circuito. “A Mudança do Garcia é um ícone. A homenagem, feita para Riachão, também se estende ao bairro do Garcia pela contribuição que sempre deu ao carnaval de Salvador”, disse o presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Pedro Costa. Segundo Costa, entre duas e três mil pessoas acompanham o bloco, que sai às 16 horas do domingo de Carnaval. O desfile parte do fim de linha do Garcia em direção ao Campo Grande e é marcado por protestos bem-humorados.
Foto: Robson Mendes/Arquivo Correio
Carnaval 2016A prefeitura de Salvador divulgou, nesta terça-feira (20), o tema “Vem Curtir a Rua” para a comemoração do Carnaval 2016. "Acho que a principal conquista dos últimos anos do Carnaval de Salvador foi esse caráter de ocupação da rua, do trio sem cordas. Esse foi o grande salto de qualidade que o Carnaval deu", analisou o prefeito, durante a entrega de duas escolas na Federação.
Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o lançamento oficial do Carnaval deverá acontecer até a segunda semana de novembro. "Assim como no Réveillon Salvador 2016, o lançamento do Carnaval será realizado tanto em Salvador como em São Paulo. Neste caso, o destaque ficará para a participação dos artistas, com a intenção de integrar todos para a divulgação da maior festa de rua do planeta", salientou o presidente da Saltur. O feriado do Carnaval em 2016 será no dia 9 de fevereiro.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador