Salvador

Clínica especializada em saúde mental é inaugurada em Pituaçu

Sede antiga ficava na Pituba; novo projeto busca ser referência em tratamento para saúde mental no Norte e Nordeste

Redação do Correio 24 Horas
- Atualizada em
Uma clínica especializada em saúde mental foi inaugurada em nova sede na noite desta quinta-feira (24) em Pituaçu, Salvador. Com 6 mil m², a Clínica Holiste é considerada o maior investimento do setor nos últimos 30 anos. O local foi idealizado pelo psiquiatra Luiz Fernando Pedroso e pela enfermeira psiquiátrica Sandra Siqueira. A antiga sede ficava na Pituba.
Durante a inauguração, que reuniu psiquiatras, psicólogos e outros profissionais da área, Luiz Fernando Pedroso disse que espera ajudar a consolidar o espaço como referência no tratamento para saúde mental no Norte e Nordeste. "Este projeto foi concebido para levar um atendimento de alta qualidade ao paciente com transtorno mental, seja no tratamento ambulatorial ou na internação psiquiátrica. O grande foco da estrutura é tornar a experiência do paciente a mais agradável possível, mesmo se tratando de uma Semi-UTI Psiquiátrica”, afirmou.
A clínica tem diferentes espaços. O prédio principal inclui setor administrativo, consultórios - dois exclusivamente infantis -, sala de neuroestimulação, auditórios e salas para reuniões e atendimento familiar. Há também um ambiente separado para internação psiquiátrica, que tem quartos individuais, duplos e triplos, piscina com raia e estrutura para hidroginástica, academia, quadra, salão de beleza, spa e sauna, entre outros. Uma parte da estrutura é destinada para colaboradores, com refeitório, vestiários e espaço de descanso.
O projeto foi feito com pensamento na sustentabilidade, aproveitando água de chuva e aquecendo água através de placas de energia solar. O local também tem dois geradores de energia para casos de falta de luz. A clínica passa a atender no novo local já a partir de 5 de dezembro. Na antiga sede, funcionará a Residência Terapêutica da Holiste.