Salvador

Clínica promove consulta gratuita para casais com dificuldade para ter filhos

Para participar da ação, os interessados devem agendar o atendimento previamente por telefone

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Em homenagem ao Dia dos Pais, a clínica especializada em reprodução assistida Insemina, localizada no Comércio, vai promover atendimento gratuito para casais com dificuldade para ter filhos. A ação, que disponibilizará 60 fichas, será realizada no dia 8 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para participar da ação, os interessados devem agendar o atendimento previamente através do telefone (71) 3012-3010.

Além de consulta com especialista em reprodução humana e orientações sobre saúde reprodutiva, caso haja indicação médica, os pacientes atendidos poderão agendar gratuitamente também o espermograma, exame de análise laboratorial do sêmen, indispensável para avaliar a capacidade reprodutiva do homem.

Na ocasião, os casais devem comparecer juntos à consulta e levar seus exames mais recentes.

O objetivo da ação, promovida pela Insemina, é ajudar casais inférteis que não têm acesso aos especialistas em reprodução humana, orientando sobre medidas que podem aumentar as chances de uma gravidez natural, uma vez nem todos os casais que enfrentam problemas de infertilidade necessitam recorrer a uma técnica de reprodução assistida para ter um filho.



Prevenção

O médico Joaquim Lopes explicou como prevenir a infertilidade. "Não fumar, ter uma alimentação saudável, evitar consumo excessivo de bebida alcoólica, fazer sexo seguro, praticar atividade física regular, controlar o estresse e dormir bem".

Serviço
Atendimento gratuito para casais inférteis
Dia:
8 de agosto
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: sede da clínica, no Comércio (Rua Miguel Calmon, nº 40, Edifício Conde dos Arcos, salas 102 e 103)
*Para participar, os interessados devem agendar previamente pelo telefone (71) 3012-3010.