Salvador

Codesal identifica novo foco de incêndio em casarão que pegou fogo no centro

Defesa Civil de Salvador notificou proprietário deu prazo de uma semana para que seja realizada a avaliação da fachada do imóvel que pegou fogo na última terça-feira (11)

Redação iBahia (redacao@ibahia.com)

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) notificou nesta sexta-feira (14) o proprietário do casarão que pegou fogo na noite da última terça-feira (11), após identificar um novo foco de incêndio na quinta-feira (13). O órgão deu o prazo de uma semana para que seja realizada a avaliação para demolição total ou partes instáveis (rebaixamento) da fachada do imóvel. 

O novo foco de incêndio obrigou uma nova intervenção do Corpo de Bombeiros. O incêndio, que destruiu todo o casarão de três andares, teve início por volta das 23h de terça-feira, sendo debelado pelos Bombeiros na madrugada de quarta (12). 

Algumas providências foram tomadas para garantir a segurança de transeuntes, de acordo com a Codesal, como a mudança do ponto de ônibus, que fica próximo à ocorrência, e monitoramento do semáforo, para evitar que veículos fiquem muito tempo parado junto a fachada em risco. As demandas já foram executadas por equipe da Transalvador.