Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Colégio Isba anuncia finalização das atividades em Salvador

Instituição funcionava no bairro de Ondina

Redação iBahia • 22/10/2020 às 18:31 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Instituto Social da Bahia (Isba) anunciou, na tarde desta quinta-feira (22), que vai encerrar as atividades na Educação Básica no final de 2020. O colégio, que funciona no bairro de Ondina, em Salvador, tem 56 anos de história.

O anúncio foi feito pela própria instituição, através das redes sociais. A decisão foi tomada pela Associação Brasileira de Educação Familiar e Social (ABEFS), mantenedora da escola. A instituição disse que vai cumprir a carga horária do ano letivo de 2020 e estarão disponíveis para atender famílias e professores até o fim de 2021 para negociar débitos e emitir documentações.

O colégio também garantiu pagar os direitos trabalhistas de todos os funcionários.

Ver essa foto no Instagram

Dentro do processo de redimensionamento estratégico da sua atuação no Brasil, a Associação Brasileira de Educação Familiar e Social (ABEFS) resolveu encerrar seu trabalho na Educação Básica no final de 2020.⠀ ⠀ Imbuído em mitigar os danos desta decisão sobre a comunidade escolar, o estabelecimento já elaborou um Plano de Ações que, entre outras medidas, prevê: ⠀ ⠀ a) a integralização da carga horária prevista para o ano letivo de 2020, com cumprimento do calendário escolar;⠀ ⠀ b) a manutenção do atendimento às famílias e aos discentes pela ABEFS até dezembro de 2021, para emissão de documentos, negociação de débitos, entre outros serviços;⠀ ⠀ c) garantia dos direitos trabalhistas; e⠀ ⠀ d) cumprimento dos compromissos firmados com parceiros comerciais e acadêmicos, entre os quais fornecedores e prestadores de serviços. ⠀ ⠀ Ao longo de 56 anos de história, o ISBA consolidou-se como uma das melhores escolas da capital baiana, tornando-se referência de ensino de qualidade e vanguarda em educação. Ancorado em valores humanísticos e nos avanços da Ciência da Educação, o Colégio ocupa lugar de destaque no cenário regional pelo pioneirismo, por exemplo, na promoção da iniciação esportiva no ambiente escolar, na educação ambiental, na implantação do currículo integrado e, mais recentemente, na modelagem de educação bilíngue com vivência da língua inglesa dentro da rotina escolar. ⠀ ⠀ A ABEFS aproveita este momento para agradecer aos estudantes e ex-alunos do ISBA e às suas famílias pela confiança historicamente depositada em seu trabalho; aos professores e técnicos administrativos ativos e inativos pelo zelo e apuro técnico empenhados no planejamento e na implementação deste belo projeto pedagógico; aos parceiros comerciais e acadêmicos pela viabilização das atividades pedagógicas e administrativas ao longo dos anos; e, em especial, às fundadoras, representadas pela Maria Alice Teixeira da Silva, por sonharem e empreenderem com coragem e altivez, emprestando seu brilho à escola.⠀

Uma publicação compartilhada por Colégio ISBA (@colegioisbaoficial) em 22 de Out, 2020 às 12:10 PDT

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador