Salvador

Com 2.800 luzes, iluminação de natal é inaugurada no Campo Grande

A solenidade contou coma presença do prefeito ACM Neto. Ao todo, quarenta pontos da cidade receberão iluminação especial

Maria Landeiro
- Atualizada em

Na noite desta quarta-feira (23), 2.800 luzes natalinas brilharam na praça do Campo Grande. Inaugurada pelo prefeito ACM Neto, junto com a secretária de ordem pública, Rosemma Maluf, a iluminação cênica, recebeu um investimento aproximado de R$ 4 milhões, e estará presente em quarenta pontos da cidade, indo do centro ao subúrbio.

A inauguração também contou com um coral formado por 100 crianças e jovens da rede municipal de ensino, entre oito e quinze anos. Árvores de natal de 12, 15 e 20 metros também serão espalhadas por toda a cidade, além de outras 400 que serão revestidas com mangueiras de LED.

Quem passou pelo Campo Grande na noite de hoje, pode ver a decoração em primeira mão. As amigas Caroline Araújo, 22, e Tatiane Bastos, 24, caminhavam juntas na praça e pararam para ver as luzes. “Essa iluminação traz uma paz interior e reflete no coração das pessoas”, refletiu Caroline.

Tatiane mora perto do local e já acompanha a decoração de natal da praça há três anos. “Eu já amo essa praça por si só, e no natal fica ainda mais bonita. Este ano colocaram caminhos de luzes que não tinha no ano passado”, comentou ela. 

A estudante de psicologia, Elizabete Reis, 45, confessa que se emociona toda vez que vê a decoração. “As luzes trazem um encantamento e me deixo contaminar por isso. Toda vez que passo por aqui de ônibus, vejo as luzes e me emociono”.

Ela ainda trouxe a filha, Adriele Reis, 28, e os netos, Felipe, 11 e Maria Elisa, de apenas três meses. “Esse ano está mais bonito, as árvores estão mais iluminadas e tem até neve”, disse Adriele em referência aos pequenos floquinhos de bola de sabão de caíam de cima.

Para o prefeito ACM Neto, o natal é um momento de criar entusiasmo para começar o ano. “Nesse momento do Natal, sobretudo por ser um momento de dificuldade econômica e social, a gente tem que levar uma mensagem de fé e esperança, de fé no futuro. Mesmo com as dificuldades e problemas, é um momento de esperança, e de tentarmos conquistar a melhoria para Salvador e para o país", ressaltou o prefeito.

A iluminação pode ser vista neste mês de novembro e durante todo o mês de dezembro. Segundo a secretária Rosemma Maluf, uma próxima inauguração está a caminho. “Daqui a dez dias iremos inaugurar outra iluminação na cidade, mas o cenário ainda é surpresa”, revelou ela.

Campo Grande

Avenida 7 de Setembro

Rua Forte de São Pedro 

Sulacap

Casa de Itália

Praça Castro Alves 

Rua da Misericórdia 

Rua Chile 

Câmara Municipal 

Prefeitura

Praça da Piedade 

Relógio de São Pedro 

Lapinha

Baixa dos Sapateiros 

Barra

Avenida Centenário 

Avenida 7

Dique do Tororó 

Praça Orugan

Avenida Garibaldi 

Imbuí

Ana Lúcia Magalhães 

Bonfim

Rua Direta do Uruguai 

Largo de Roma

Largo da Boa Viagem 

Praça Dodô e Osmar 

Praça Irmã Dulce 

Orla da Ribeira 

Caminho de Areia 

Cajazeiras 

São Caetano 

São Cristóvão

Mussurunga

Baixa do Fiscal 

Lobato 

Plataforma 

Terezinha 

Periperi