Salvador

Com apoio de Ivete e Lázaro Ramos, BCS da Santa Cruz pinta muro contra intolerância

Madrinha do projeto, cantora foi homenageada; ator doou tintas

Redação Correio 24 h
- Atualizada em

A luta pela igualdade racial e o combate a intolerância foram a inspiração para os desenhos que estampam o muro da Rua do Futuro, no bairro de Santa Cruz, em Salvador, e que agora leva o nome da comandante da BCS, capitã PM Sheila Barbosa. O projeto teve apoio da cantora Ivete Sangalo e do ator Lázaro Ramos (ver abaixo).

A pintura, feita pelos grafiteiros profissionais Éder Muniz e Dado Loko, policiais da unidade e moradores, terminou na manhã desta quarta-feira (29).

(Foto: Divulgação/SSP)

Durante quatro dias, crianças, jovens, adultos e idosos limparam e decoraram a rua com ilustrações contra o racismo, a intolerância religiosa, a homofobia, a gordofobia e a violência nos estádios, além de destacarem a importância da educação e da cultura. As bandas Tamborins e Nova República animaram a ação.

“Escolhemos estes temas para motivar a população do bairro para o combate a estas práticas recorrentes e maléficas para a sociedade”, explicou a capitã Sheila, em nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). 

Homenagem a Ivete e apoio de Lázaro

A oficial também revelou que uma imagem de uma mãe com o filho no colo foi desenhada em homenagem à cantora Ivete Sangalo, escolhida como 'madrinha' do muro.

O ator e apresentador Lázaro Ramos, que entrevistou a comandante da BCS/Santa Cruz para o programa de televisão 'Lazinho e Você', cedeu o material para esta pintura, que contou ainda com o apoio de três escolas do bairro: José Calazans, Dionísio Cerqueira e Arthur de Sales.

"Para nós, da base, e para toda a comunidade, foi uma satisfação termos recebido esta honraria e, através dela, podermos oferecer aos moradores do bairro uma belíssima pintura, cheia de vida e empoderamento”, ressaltou, na nota da SSP.