Salvador

Começa nesta quinta-feira a campanha de vacinação antirrábica

A raiva é uma doença transmitida através da saliva de animais infectados

Redação iBahia
- Atualizada em

Começa nesta quinta-feira (12) a campanha de vacinação antirrábica, promovida pelo Centro de Controle de Zooneses (CCZ). A ação será realizada nesta quinta, sexta (13) e sábado nos distritos sanitários do Subúrbio Ferroviário, São Caetano/Valéria, Liberdade e Cabula/Beiru.


Os moradores destas áreas poderão levar seus cães e gatos para serem imunizados nas unidades volantes do CCZ. A raiva é uma doença transmitida através da saliva de animais infectados.


Já nos distritos de Brotas, Itapuã, Pau da Lima e Barra/Rio Vermelho, a campanha acontece nos dias 19, 20 e 21 deste mês. A segunda fase da mobilização vai começar a partir do dia 24 deste mês. Nessa etapa, os agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde irão visitar casa a casa imunizando cães e gatos. A fase contempla as regiões de Cajazeiras, Centro Histórico e Boca do Rio. A campanha acaba no dia 04 de outubro.


Camaçari
Em Camaçari, as visitas residenciais para imunização dos cães e gatos através da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica começaram nesta segunda-feira (9), no distrito de Parafuso. As visitas acontecem de segunda à quinta-feira, das 8h às 17h, até o dia 19 de outubro. As sextas-feiras são destinadas ao atendimento nas UBS’s (Unidade Básica de Saúde) e USF’s (Unidade de Saúde da Família) além da vacinação realizada na Associação de Moradores do bairro Dos 46. Nos sábados, por sua vez, são realizados os mutirões de vacinação.


Neste sábado (14), o mutirão contempla os moradores do bairro Jardim Limoeiro, seguido do Parque Real Serra Verde (21) e Areias (28). Em outubro, o mutirão de vacinação será realizado na localidade de Boa Esperança, em Jacuípe, no dia 5, e em Vila de Abrantes, no dia 19, quando serão finalizados os mutirões.


*Com informações da Assessoria Geral de Comunicação (Agecom)