Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Comerciante reage a assalto e é morto em São Francisco do Conde

A polícia suspeita que a vítima, Benedito dos Santos, recebeu os assaltantes e chegou a lhes servir água antes de morrer

• 08/10/2015 às 11:25 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Benedito dos Santos, um comerciante de 61 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto em São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com a delegacia de Polícia Civil, o comerciante reagiu após dois jovens anunciarem o assalto. A vítima era dono do Bar Dois Irmãos, situado no centro do município. O crime aconteceu por volta das 6h, na Travessa Santa Rita, ao lado do estádio Junqueira Ayres. Benedito já havia aberto o bar quando os dois suspeitos entraram no estabelecimento. Segundo informações do delegado de São Francisco do Conde, José Edson Araújo, o comerciante chegou a servir água para os assaltantes momentos antes do crime, pois foram encontrados copos em cima do balcão do bar. Em seguida, a dupla tentou assaltar Benedito. O comerciante entrou em luta corporal com os jovens, e conseguiu rasgar a roupa de um deles. "O dono do bar era pequeno, franzino, mas muito destemido. Se visse algo que não achasse justo ele enfrentava", disse o delegado José Edson ao CORREIO.
Benedito foi morto com um tiro nas costas, e os assaltantes fugiram do local sem levar nada. Ainda segundo o titular, havia dinheiro no bolso da vítima, que não foi roubado pelos suspeitos. A delegacia do município ainda não identificou os assaltantes, mas acredita que eles tenham entre 17 e 21 anos. O corpo do comerciante foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro, onde deve passar por perícia antes de ser liberado para a família.
*Colaborou Lara Bastos, integrante da 9ª turma do Programa Correio de Futuro
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador