Salvador

Companhia de Transportes lança edital para extensão do metrô até Cajazeiras

Trecho a ser licitado parte de Pirajá, tem cerca de 5 quilômetros e prevê a construção de duas estações metroviárias

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


Neste sábado (10), a Companhia de Transportes da Bahia (CTB) publicou no Diário Oficial do Estado o aviso de licitação para a extensão da Linha 1 do metrô Salvador e Lauro de Freitas até a região de Cajazeiras/Águas Claras, através do denominado Tramo 3.

Foto: divulgação

O trecho a ser licitado parte de Pirajá, tem cerca de 5 quilômetros e prevê a construção de duas estações metroviárias, sendo uma Estação Campinas, localizada nas imediações de Campinas de Pirajá e da Brasilgás, e a outra Estação Águas Claras/Cajazeiras. O Tramo 3 será implantado pelo lado esquerdo da Rodovia BR-324, no sentido Salvador - Feira de Santana, tendo início no KM-622, em Pirajá, e final no KM-616, próximo ao viaduto de Águas Claras.

De acordo com informações do aviso, a partir da próxima terça-feira (13), o edital para participação da seleção estará disponível no site da CTB (www.ctb.ba.gov.br) e na sede do órgão, no bairro da Calçada. A previsão é que a empresa vencedora da licitação seja divulgada no dia 14 de dezembro, em sessão pública realizada na CTB.