Salvador

Compras via drive-thru: confira lista de shoppings e mais detalhes sobre o serviço

Entre as medidas exigidas, estão: as compras devem ser realizadas somente através do meio digital, o local deve ser somente para entrega de produtos, os clientes não podem sair dos veículos

Redação iBahia (redacao@portaliabahia.com.br)
- Atualizada em

Para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, os shoppings de Salvador e região metropolitana já começaram a operar com esquema drive-thru de acordo com as normas estabelecidas pela prefeitura da capital baiana.

Entre as medidas exigidas, estão: as compras devem ser realizadas somente através do meio digital (site, aplicativo, whatsapp), o local deve ser somente para entrega de produtos, os clientes não podem sair dos veículos, o pagamento deverá ser realizado previamente. Caso não seja possível, através de cartão de crédito, débito ou similar e as estações de entrega deverão ser identificadas e com distância mínima de três metros entre elas, com apenas um funcionário em cada uma.

  • Confira abaixo os shoppings que participam da ação e os detalhes de compra do serviço:


Shopping Barra

Através do hot-site Webcompras, vinculado ao site do Shopping Barra, os consumidores têm a opção de fazer compras diretamente nas lojas do Barra escolhendo a opção de receber a mercadoria em casa pelo sistema de delivery (de responsabilidade do lojista) ou pelo sistema drive-thru, um espaço disponibilizado no estacionamento G1, que funcionará, a partir de amanhã, das 12h às 20h.

Através dos canais digitais do Barra (site e redes sociais), os consumidores podem conferir as marcas do Shopping Barra que disponibilizam o serviço. Ao clicar no ícone da loja, o cliente será direcionado para o site (e-commerce) ou contato de WhatsApp da loja escolhida, no qual fará a compra on-line do produto (escolha dos itens e pagamento). Em seguida, o cliente irá ao shopping em dia, horário agendado com o vendedor para fazer a retirada da mercadoria. O local da retirada estará devidamente identificado por uma comunicação visual. O produto retirado sem que a pessoa precise sair do carro ou ter acesso ao interior do shopping.

Parque Shopping

Grandes marcas como Centauro, Riachuelo, Bob's, Le Biscuit, Bel Cosméticos, Studio Z, Polo Wear e Zinzane estão fazendo atendimento on-line. Ao todo, 43 lojas participam dos canais de vendas online do shopping, das quais 19 lojas estão trabalhando no modelo de Drive Thru.

O site do shopping (www.parqueshoppingba.com.br/compra-online/) disponibiliza uma página com a indicação de todas as marcas presentes no empreendimento e que têm canais de venda online, direcionando o cliente diretamente para as modalidades de e-commerce, Whatsapp ou Drive Thru.

Neste último caso, o consumidor poderá fazer a compra online e a retirada do produto será realizada no estacionamento G1, das 7h às 19h, após agendamento com lojista, e obedecendo ao recente decreto da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, que restringe a circulação de pessoas entre 20h e 5h.

Ao chegar ao estacionamento, o cliente não precisa sair do carro, pois um funcionário da loja, com máscara e luvas, fará a entrega do produto devidamente higienizado.

Shopping da Bahia

O site do shopping possui página com a indicação de todas as marcas presentes no empreendimento e que têm canais de venda online (https://shoppingdabahia.com.br/compra-online/) , direcionando o cliente diretamente para as modalidades de e-commerce, Whatsapp e Drive Thru.  

Neste último caso, o consumidor poderá fazer a compra online e a retirada do produto será realizada no Drive Shopping da Bahia localizado no estacionamento I1, atrás do Edifício Capemi, das 12h às 20h, de segunda a sábado, com entrega agendada no formato drive thru. 

Todas as lojas que quiserem participar terão pontos de entrega localizados no estacionamento, preservando distâncias mínimas e com horário de atendimento definido e escalonado. O cliente não precisará sair do carro, pois um funcionário do estabelecimento, com máscara e luvas, fará a entrega do produto devidamente higienizado. 

Shopping Itaigara
O Itaigara disponibiliza em seu site e redes sociais a relação das lojas participantes e os canais de vendas – sites, aplicativos, whatsapp, Instagram, Facebook, entre outros. A entrega dos produtos funciona das 12h às 20h no estacionamento em frente ao shopping (E1).

O cliente acessa o site (www.shoppingitaigara.com.br) ou as redes sociais do Shopping Itaigara, verifica as lojas participantes e entra em contato com a marca pelo atendimento online para escolher o produto que deseja, selecionar a forma de pagamento e, por fim, agendar um horário para a retirada do produto diretamente com o vendedor. A entrega será feita em uma área especial e sinalizada no estacionamento do shopping. O Itaigara oferecerá três estações de entrega (estrutura física) no estacionamento em frente ao shopping (Estação 01 para as lojas do piso térreo, Estação 02 para as lojas do 1º piso e Estação 03 para as lojas do 2º piso).

Vale lembrar que não é permitido o acesso de clientes ao interior do shopping ou que os mesmos saiam do veículo no estacionamento para a retirada da mercadoria. A entrega deverá ser realizada com horário previamente agendado entre o cliente e o lojista e só será permitido o acesso de carros ao local, não será permitido o acesso de motos e pedestres. Os clientes deverão, obrigatoriamente, estar de máscara facial e todos os produtos serão higienizados antes da entrega da mercadoria, conforme orientações das autoridades de saúde.

Shopping Paralela
Por meio do site www.shoppingparalela.com.br, o shopping  disponibiliza a relação e os contatos das lojas participantes para vendas online ou pelo whatsApp. A retirada do pedido é feita na hora marcada pelos lojistas, das 12h às 20h, de segunda a sábado, no estacionamento G1, com acesso pela Avenida Paralela.

Participam da operação cerca de 47 lojas dos segmentos de vestuário, sapatos, acessórios, perfumes, alimentação e farmácia. Os produtos são entregues higienizados, no horário agendado para a retirada pelo cliente. A entrega é feita com o cliente dentro do carro, no horário combinado com o lojista.

Center Lapa

O Shopping Center Lapa oferece o serviço de venda online com opção de retirada no empreendimento ou entrega em casa, na modalidade delivery, ambos iniciados na última segunda-feira (04). O método online é uma oportunidade para realizar as compras com segurança e comodidade, respeitando todos os protocolos de segurança e saúde, para a contenção da pandemia do Covid-19.

Para ter acesso ao catálogo de produtos e lojas participantes do empreendimento, o cliente deve acessar o site: www.shoppinglapa.com.br e clicar na aba ‘vitrine’ e seguir com os passos de realização da compra, em contato com a loja de preferência. A entrega, na opção de retirada no shopping e drive-thru, será feita na ‘Estação de Entrega’, na garagem G1. O horário da retirada é de segunda à sábado, das 10h às 18h.

Salvador Shopping

O drive-thru do centro de compras funcionará de segunda a sábado, das 12h às 20h e no site do shopping você encontra as lojas que oferecem este tipo de serviço. Nos endereços virtuais, os clientes consultam as operações que estão trabalhando com Drive Thru e Delivery, iniciam o contato com a loja, escolhem o produto, realizam o pagamento e agendam a retirada ou entrega.  

Para garantir mais segurança e conforto, nos pontos de Drive Thru montados nos estacionamentos, o consumidor não pode sair do carro, pois o funcionário da loja vai até ele. Os profissionais estão utilizando máscaras e realizando a higienização do item adquirido. Já no delivery, o produto chega na casa do cliente.

O Salvador Shopping lançou uma plataforma digital de vendas própria: o Salvador Shopping Online. A etapa piloto, comercializa opções gastronômicas e chega com grande vantagem sobre os demais modelos: no mesmo pedido, o cliente pode comprar em restaurantes diferentes, além da logística ficar sob a responsabilidade do empreendimento. Nesta primeira etapa, a plataforma funciona no formato de soft opening com algumas operações como: Camarada Camarão, Spoleto, San Paolo Gelato, Self Burger, Bob's, Boali e Ridouro.  A  plataforma pode ser acessada através do link: www.salvadorshoppingonline.com.br.  

Ao entrar no Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, para acessar o serviço de Drive Thru, o consumidor não precisa mais acionar o botão de acesso para retirar o cartão do estacionamento. Ao posicionar a mão a uma distância de sete centímetros, um sensor faz automaticamente a leitura e libera o cartão. O sistema de interfone também já funciona da mesma forma.

Salvador Norte Shopping
O drive-thru do centro de compras funcionará de segunda a sábado, das 12h às 20h e no site do shopping você encontra as lojas que oferecem este tipo de serviço. Nos endereços virtuais, os clientes consultam as operações que estão trabalhando com Drive Thru e Delivery, iniciam o contato com a loja, escolhem o produto, realizam o pagamento e agendam a retirada ou entrega. 

Para garantir mais segurança e conforto, nos pontos de Drive Thru montados nos estacionamentos, o consumidor não pode sair do carro, pois o funcionário da loja vai até ele. Os profissionais estão utilizando máscaras e realizando a higienização do item adquirido. Já no delivery, o produto chega na casa do cliente.

Ao entrar no shopping, para acessar o serviço de Drive Thru, o consumidor não precisa mais acionar o botão de acesso para retirar o cartão do estacionamento. Ao posicionar a mão a uma distância de sete centímetros, um sensor faz automaticamente a leitura e libera o cartão. O sistema de interfone também já funciona da mesma forma. Os empreendimentos estão higienizando 100% dos cartões.


Shopping Bela Vista
O centro de compras oferece serviço de drive-thru, de segunda a sábado, das 12h às 20h. As compras podem ser realizadas diretamente com as lojas  participantes através de canais digitais. A lista com os locais que integram a ação pode ser encontrada no site do shopping Bela Vista.