Salvador

Concurso da Prefeitura terá operação especial de trânsito e transporte neste domingo (16)

Semob irá reforçar as 30 linhas que circulam nos principais corredores da cidade para atender à demanda dos candidatos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Neste domingo (16), os candidatos do concurso público da Prefeitura para vagas na administração municipal contarão com operação especial de trânsito e transporte durante a realização das provas - nos turnos da manhã e da tarde. 

A Transalvador dará atenção especial aos principais corredores de tráfego, a fim de evitar situações que possam causar congestionamentos e, portanto, atraso aos candidatos do certame. Os agentes atuarão em rondas nas ruas, atentos para agir imediatamente em casos de obstruções.

Transporte – A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá reforçar as 30 linhas que circulam nos principais corredores da cidade para atender à demanda dos candidatos. Todas as linhas do sistema de transporte de Salvador estarão operando normalmente.

Concurso – Ao todo, 99.145 pessoas vão concorrer às 368 vagas oferecidas em 17 cargos e 12 áreas de nível médio, técnico e superior. Do total, 64.795 se inscreveram para nível médio e técnico, e 34.350 para nível superior. Para quem está concorrendo para vaga de professor e de outros cargos de nível superior, o exame será realizado das 8h às 13h, com questões objetivas e discursivas.

Já para os postulantes de nível médio ou técnico, a prova com questões de múltipla escolha acontece em dois horários: 8h às 12h e 15h30 às 19h, dependendo do cargo escolhido. Os locais de provas já foram disponibilizados no site da FGV.

Na região do Dique, o fechamento da via para o projeto Ruas de Lazer acontecerá apenas às 8h15, após o fechamento dos portões nas unidades onde as provas serão aplicadas.