Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Conder nega que parte da pista na Via Expressa cedeu

Internauta flagrou momento em que a pista teria cedido, na manhã desta quinta-feira (10). A Conder, no entanto, negou que a pista cedeu

• 10/10/2013 às 12:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 11:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do estado da Bahia (Conder) negou que parte da pista da Via Expressa Baía de Todos os Santos tenha cedido na manhã desta quinta-feira (10), por conta da chuva. "Não tem nada a ver com isso. O que aconteceu foi que no local estavam depositados resíduos de obra que estavam sendo retirados da área, e estes resíduos escorreram com a chuva. Mas a pista não cedeu", afirmou a assessoria de comunicação do órgão. Veja também Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por conta do mau tempo Transalvador registra seis quedas de árvores na manhã desta quinta-feira (10) Galeria: Chuva provoca alagamento em diversos pontos da cidade Semáforos quebram e principais vias ficam alagadas em Salvador Parte de pista da Via Expressa afunda durante chuva em Salvador Defesa Civil de Salvador registra 24 solicitações de emergência nesta quinta (10)
A denúncia foi flagrada por uma internauta, que enviou ao Correio uma foto das pistas que teria ficado alagada e cedido durante a chuva. O local onde a foto foi tirada ainda está em obras. Ainda segundo a assessoria, a inauguração da Via Expressa está completamente dentro do prazo, mas os detalhes da inauguração ainda não foram fechados por conta da agenda do governador Jaques Wagner (PT).
A obra será uma nova alternativa no trânsito da capital. Ela terá 4,3 quilômetros de extensão, desde a BR-324 até o Comércio, passando pela Rótula do Abacaxi, Barros Reis e por novos túneis, chegando na Cidade Baixa na altura do Porto. A Via terá dez faixas de trânsito, sendo seis para o tráfego urbano e quatro exclusivas para veículos pesados, além de 14 viadutos e quatro passarelas. R$ 480 milhões dos Governos Federal e Estadual estão sendo investidos nesta obra. *Atualizada às 11h59. Outro ângulo Uma foto enviada pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), de um outro ângulo, mostra que a via, de fato, não foi prejudicada. No entanto, parte do canteiro cedeu, arrastado por conta da chuva, como mostra a foto abaixo.
Matéria original: Correio24hConder nega que parte da pista na Via Expressa cedeu

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador