Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Confira a programação completa da festa do Senhor do Bonfim

Na quinta-feira (17), vai ocorrer a tradicional Lavagem do Adro da Basílica e a 6ª edição da Caminhada de Corpo e Alma

Redação iBahia • 10/01/2019 às 13:10 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Começa nesta quinta-feira (10) a programação religiosa da festa do Senhor do Bonfim. A abertura do novenário no dia 10 de janeiro será marcada pelo hasteamento da bandeira do Senhor do Bonfim, em frente à igreja, às 18h30. Na quinta-feira (17), vai ocorrer a tradicional Lavagem do Adro da Basílica e a 6ª edição da Caminhada de Corpo e Alma, que sairá da Basílica da Conceição da Praia (Comércio), às 8h, e seguirá em direção à Colina Sagrada.

10/01 - Quinta-feira - 18h30min - Hasteamento da Bandeira do Senhor Bom Jesus do Bomfim em frente à Basílica Santuário, dando início a programação da festa 2019.

19h – Novena 1º Subtema: Jesus, o Senhor do Bonfim, nasceu para conceder-nos a sua paz (“Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amados” - Lc 2,14).

Pregador: Diácono Manoel Pedro Matias da Silva, Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, Salvador-Bahia.

11/01 – Sexta-feira - 19h – Novena - 2º Subtema: Só em Jesus, o Senhor do Bonfim, encontramos a verdadeira paz (“Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim” – Jo 16,33).

Pregador: Monsenhor Walter Jorge Pinto Andrade, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Nazaré, Salvador-Bahia.

12/01 - Sábado 14h30min – Concentração dos membros do Apostolado da Oração, encerrando com missa às 17h.

19h – Novena - 3º Subtema: Jesus, o Senhor do Bonfim, convida-nos a sermos promotores da paz (“Felizes os que promovem a paz ” - Mt 5,9).

Pregador: Pe. Manoel de Oliveira Filho, Pároco da Paróquia Ascensão do Senhor, CAB, Salvador-Bahia.

13/01 - Domingo - Missas nos horários normais - 6h, 7h30min, 9h, 11h, 15h e 17h.

7h30min – Missa Solene do Santíssimo Sacramento presidida por Dom Estevam dos Santos Filho, Bispo Auxiliar da nossa Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

19h – Novena - 4º Subtema: Jesus, o Senhor do Bonfim, envia-nos para anunciar a paz (“Se forem dignos, desça sobre eles a vossa paz” – Mt 10,13).

Pregador: Pe. Lázaro Silva Muniz, Pároco da Catedral Metropolitana, Paróquia da Transfiguração do Senhor, Basílica, Terreiro de Jesus, Salvador-Bahia. Participação das Irmandades, confrarias e ordens terceira

14/01 - Segunda-feira - 14h – Concentração dos Enfermos com oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, concluindo com missa às 15h, presidida por Dom Estevam dos Santos Filho, Bispo Auxiliar da nossa Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

19h – Novena - 5º Subtema: Jesus, o Senhor do Bonfim, oferece-nos a sua paz (“A paz esteja convosco” – Jo20,2)

Pregador: Pe. Edmilson Santos da Costa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Ó, Paripe, Salvador-Bahia

15/01 - Terça-feira - 14h – Concentração dos ministros extraordinários da comunhão eucarística de toda Arquidiocese para uma tarde de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, concluindo com missa às 17h.

19h – Novena - 6º Subtema: Permanecendo em Jesus, o Senhor do Bonfim e amando –nos uns aos outros, teremos paz interior e cultivaremos a alegria de viver (“Amai-vos uns aos outros – Jo 15,12)

Pregador: Pe. Gilson Magno dos Santos, Capelão da Capela Nossa Senhora da Vitória, Canela, Salvador-Bahia.

16/01 - Quarta-feira - 19h – Novena - 7º Subtema: Somente Jesus, o Senhor do Bonfim, concede-nos serenidade e a plena paz (“Jesus acordou, repreendeu o vento e disse ao mar: ‘Silêncio! Calma!’” (Mc 4, 40)

Pregador: Mons. Ademar Dantas dos Santos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Caminho das Árvores, Salvador-Bahia.

17/01/2017 - Quinta-feira – Dia da Tradicional lavagem do Adro da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim

8h – 6ª Caminhada da Conceição da Praia (Lavagem de Corpo e Alma).

Local de saída: Ao lado da Igreja de N. S. da Conceição da Praia

9h – Show de músicas religiosas no Adro da Igreja do Bonfim, preparando o público para o momento da bênção que será dada para o povo.

Após a chegada da Caminha, Pe. Edson Menezes da Silva, reitor da Basílica Santuário, transmitirá da janela central da Basílica, uma mensagem, rezará com os fiéis uma oração pela paz e concederá a todos uma bênção, apresentando a imagem do Senhor do Bonfim. Lavagem do Adro da Igreja.

18/01 - Sexta-feira - 19h – Novena - 8º Subtema: Jesus, o Senhor do Bonfim ensina que devemos perdoar sempre para experimentar e promover a paz (“ Devemos perdoar até sete vezes? Não te digo até sete vezes, mas setenta e sete vezes” – Mt 18, 22).

Pregador: Pe. Raimundo Mário de Santana, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Santo Amaro (BA).

19/01 – Sábado - 19h – Novena - 9º Subtema: Jesus, o Senhor do Bonfim, prometeu e deu-nos a sua paz (Deixo-vos a minha paz, eu vos dou a minha paz” (Jo 14,27)

Pregador: Dom José Ruy Gonçalves Lopes, Bispo da Diocese de Jequié (BA)

Dia da Festa

20.01.19 – Domingo

5h – Alvorada

Horários das missas: 5h, 6h, 10h, 11h e 15h.

7h30 - Missa Solene presidida por Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, scj – Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil

No final da missa, o Arcebispo Metropolitano dará a Bênção Apostólica, com Indulgência Plenária.

Atenção: Não haverá celebração de batizados

16h – Procissão dos três pedidos.

Local de saída: Igreja dos Mares.

Na chegada à Colina, ritual para que os fieis façam seus três pedidos. Encerramento com oração pela paz, bênção do Santíssimo Sacramento e queima de fogos de artifício.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador