Salvador

Confira as dez linhas da Região Metropolitana que serão alteradas nesta quarta

Mudanças fazem parte da terceira etapa de alterações nos itinerários dos coletivos para integração com o metrô

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Mais linhas de ônibus serão alteradas a partir desta quarta-feira (25). Ao todo, dez linhas da Região Metropolitana (RMS) vão sofrer mudanças no itinerário e nos pontos finais, segundo nota emitida pelo Governo da Bahia.

Esse é o terceiro momento da primeira fase das alterações no itinerário dos coletivos para possibilitar a integração com o metrô através das estações Pituaçu e Pernambués.

Os passageiros que desejam seguir para o Terminal da França, Calçada ou regiões próximas devem fazer integração com o metrô e depois com um ônibus urbano nos terminais intermediários. Para facilitar o deslocamento, o usuário precisa usar cartão Metropasse, CCR Metrô ou Salvador Card.


Veja as linhas que vão mudar:

Arembepe:
A linha 857.URB, que antes ia até o Terminal da França via Itapuã, agora vai até a estação de metrô Pituaçu via Avenida Pinto de Aguiar.

Itinga: A linha 881.URB, que antes ia até o Itaigara via Itapuã, agora vai até a estação de metrô Pituaçu via Avenida Pinto de Aguiar.

Já linha 882.URB, que antes saia de Itinga com destino ao Terminal da França via Itapuã, agora tem como destino final a estação de metrô Pernambués e faz o percurso pela avenida Magalhães Neto.

Vida Nova: A linha 882A.URB, que antes ia até o Terminal da França via Itapuã, agora vai até a estação de metrô Pernambués via Avenida Magalhães Neto.

Portão: A linha 860I.URB, que antes ia até o Terminal da França via Itapuã - Paralela, agora tem como destino final a estação Pituaçú via Pinto de Aguiar.

Já a linha 860I.2.URB com destino ao Terminal da França passando pela rua Queira Deus, Imbuí e Terminal Acesso Norte, tem agora como destino final a estação de metrô Pituaçu passando pela Avenida Jorge Amado.

Areias: A linha 843.URB com destino a Calçada via Jauá agora será via Stiep e tem como último ponto a estação de metrô Pituaçu.

Vila de Abrantes: A linha 849.URB, que antes ia até o Terminal da França pela Avenida Paralela, agora tem como destino final a estação de metrô Pituaçu pela Avenida Pinto de Aguiar.

Lauro de Freitas: A linha 879.URB com destino ao Terminal da França via Itapuã agora tem como ponto final a estação de metrô Pernambués via Stiep.

Areias: A linha 886.URB, que antes ia até o Terminal da França via Itapuã, agora tem como destino final a estação de metrô Pernambués via Stiep.