Salvador

Confira os shoppings que oferecem drive thru e delivery de compras em Salvador

Clientes poderão escolher os produtos através de canais digitais e retirá-los em pontos específicos ou recebê-los em casa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Com o objetivo de evitar aglomerações para conter o avanço do novo coronavírus, shoppings de Salvador adotaram serviços de drive thru e delivery para que os consumidores realizem compras em segurança. Os clientes poderão escolher os produtos através de canais digitais e retirá-los em pontos específicos do shopping ou recebê-los em casa. A medida foi aprovada pela prefeitura de Salvador. 

Confira como funcionam os serviços:

- Shopping da Bahia
Desde o dia 29 de abril, o site do Shopping da Bahia oferece uma página com a indicação de todas as marcas presentes no empreendimento e que têm canais de venda online, direcionando o cliente diretamente para as modalidades de e-commerce, Whatsapp e Drive Thru.   

Neste último caso, o consumidor pode fazer a compra online e a retirada do produto será realizada no Drive SDB localizado no estacionamento I1, atrás do Edifício Capemi, das 10 às 18h, com entrega agendada no formato drive thru.  

Todas as lojas que quiserem participar terão pontos de entrega localizados no estacionamento, preservando distâncias mínimas e com horário de atendimento definido e escalonado. O cliente não precisará sair do carro, pois um funcionário do estabelecimento, com máscara e luvas, fará a entrega do produto devidamente higienizado. 

- Shopping Itaigara
O serviço de entrega do Shopping Itaigara funcionará, a partir desta segunda (4), das 10h às 18h, no estacionamento em frente ao shopping (E1). Para realizar a compra, o cliente precisa acessar o site ou as redes sociais do centro de compras verificar as lojas participantes e entrar em contato com a marca pelo atendimento online para escolher o produto que deseja, selecionar a forma de pagamento e, por fim, agendar um horário para a retirada do produto diretamente com o vendedor. 

O Itaigara oferecerá três estações de entrega (estrutura física) no estacionamento em frente ao shopping (Estação 01 para as lojas do piso térreo, Estação 02 para as lojas do 1º piso e Estação 03 para as lojas do 2º piso).

O shopping Itaigara lembra ainda que não será permitido o acesso de clientes ao interior do shopping ou que os mesmos saiam do veículo no estacionamento para a retirada da mercadoria. A entrega deverá ser realizada com horário previamente agendado entre o cliente e o lojista e só será permitido o acesso de carros ao local, não será permitido o acesso de motos e pedestres. Os clientes deverão, obrigatoriamente, estar de máscara facial e todos os produtos serão higienizados antes da entrega da mercadoria, conforme orientações das autoridades de saúde.

- Shopping Barra
A partir desta terça-feira (5), o Shopping Barra passará a funcionar com um sistema de Webcompras e drive-thru. Através do hot-site Webcompras, vinculado ao site do Shopping Barra, os consumidores terão a opção de fazerem compras diretamente nas lojas do shopping, escolhendo a opção de receber a mercadoria em casa pelo sistema de delivery (de responsabilidade do lojista) ou pelo sistema drive-thru, um espaço disponibilizado no estacionamento G1, que funcionará das 9h às 18h, de segunda a domingo.

Através dos canais digitais do Barra, como o site e as redes sociais, os consumidores poderão conferir as marcas do shopping que disponibilizam o serviço. Ao clicar no ícone da loja, o cliente será direcionado para o site (e-commerce) ou contato de WhatsApp da loja escolhida, no qual fará a compra online do produto (escolha dos itens e pagamento).

Em seguida, o cliente irá ao shopping em dia, horário agendado com o vendedor para fazer a retirada da mercadoria. O local da retirada estará devidamente identificado por uma comunicação visual. O produto retirado sem que a pessoa precise sair do carro ou ter acesso ao interior do shopping.

- Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping
As operações de drive thru e delivery do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping iniciam nesta terça-feira (5). Nas duas modalidades, o consumidor deverá realizar a compra online na sua loja favorita. O funcionamento do drive thru é de segunda a sábado, das 10h às 18h, e domingo, das 12h às 18h. Já para o delivery, as lojas definirão seus horários. 

O ponto de entrega dos produtos no Salvador Shopping fica no Piso G1, Aquário Roxo (Lojas Americanas). Já no Salvador Norte Shopping, o local de retirada fica no Estacionamento - Piso L1, Portaria B (Drogarias Globo).

O centro de compras afirma que os profissionais estarão usando máscaras e luvas, além de realizar a higienização do item adquirido.

- Parque Shopping Bahia

Desde o dia 29 de Abril, o site do Parque Shopping Bahia disponibilizou uma página com a indicação de todas as marcas presentes no empreendimento e que têm canais de venda online que direcionam o cliente diretamente para as modalidades de e-commerce, Whatsapp e Pick Up. 

Neste último caso, o consumidor poderá fazer a compra online e a retirada do produto será realizada no estacionamento L1, das 7h às 19h, após agendamento com lojista.

O cliente não precisará sair do carro, pois um funcionário do estabelecimento, com máscara e luvas, fará a entrega do produto devidamente higienizado.

As vendas com entregas no formato drive thru já valem para o Dia das Mães - segunda principal data para o varejo.

- Shopping Paralela

O Shopping Paralela  montou operação de driver thru para retirada dos presentes escolhidos online ou via whatsApp das lojas participantes. O horário de funcionamento é das 10h às 18h até domingo (10), no estacionamento G1, acessado pela Avenida Paralela. Os produtos são entregues higienizados, no horário agendado para a retirada pelo cliente. A entrega é feita com o cliente dentro do carro, no horário combinado com o lojista, evitando aglomerações.

Participam da operação lojas de vestuário, sapatos, acessórios, perfumes e floricultura, além de restaurantes, que também estão preparando almoços especiais para as mamães, com entrega pelos aplicativos, como Uber Eats, Rappi e iFood. O whatsApp, sites e redes sociais das lojas são importantes ferramentas e vitrines de vendas na hora de escolher e pedir o presente para alegrar o domingo das mães.

A relação e os contatos das lojas participantes estão disponíveis no site www.shoppingparalela.com.br e nas redes sociais (Instagram e Facebook).