Salvador

Coronavírus: cobrança da zona azul em Salvador é suspensa

O prefeito decidiu também antecipar o pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas antes dos vencimentos dos servidores

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

O prefeito ACM Neto anunciou em um vídeo gravado para as redes sociais, que a cobrança de estacionamento de vagas de Zona Azul estão suspensas a partir desta terça-feira (24). De acordo com o site Correio, a medida é umas das ações para conter o novo Coronavírus em Salvador. 

O prefeito afirmou também sobre a suspensão da cobrança, que os cidadãos ficarão sem pagar os estacionamentos enquanto Salvador estiver vivendo os reflexos da pandemia. Estamos muito atentos a cada detalhe e tomando todas as providências que sejam necessárias e que nossa capital precisa. O acompanhamento e enfrentamento a essa crise são prioridade absoluta e nossa gestão", disse ACM Neto. 

Ainda segundo o Correio, o prefeito decidiu também antecipar o pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas antes dos vencimentos dos servidores. Além de realizar o pagamento aos inativos a partir desta quinta-feira (26). A medida é para evitar filas e aglomerações em bancos.

ACM Neto criou outra iniciativa que beneficia os idosos, onde os mercados abram das 7h às 9h para atender exclusivamente o público a partir de 60 anos. "Alguns estabelecimentos já vinham adotando essa prática, só que no horário de 6h às 8h. Terá que ser, com o decreto, de 7h às 9h", salientou o prefeito. A medida começa a vigorar na quinta-feira (26). 

O novo decreto, que será publicado no Diário Oficial do Município (DOM), recomenda também que os mercados façam entrega em domicílio, dando prioridade aos idosos.