Salvador

Culto inter-religioso celebra os 40 anos da Cidade da Luz nesta terça (27)

Evento será comandado pelo médium e fundador da Instituição, José Medrado, a partir das 19h

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A celebração dos 40 anos de fundação do primeiro núcleo de atividade da Cidade da Luz será realizado na terça-feira (27) com um culto inter-religioso. O evento será comandado pelo médium e fundador da Instituição, José Medrado, a partir das 19h, na sede da instituição, localizada em Pituaçu. A ideia ddo evento é celebrar o respeito e a união entre espíritas, católicos, evangélicos, islâmicos, judeus, candomblecistas e umbandistas. 

Foto: Divulgação

 Com José Medrado, participam do culto  o Padre Luís Simões (Igreja Católica); a Yalorixá, Jaciara Ribeiro dos Santos do Terreiro Abassá de Ogum (Umbanda); o Sheikh, Abdul Ahmad do Centro Cultural Islâmico da Bahia (Islamismo); o Pastor, Djalma Torres (Igreja Batista do Nazareth); e o presidente do Comitê Inter-religioso da Bahia, Rafael Moraes (Umbanda).

A celebração terá ainda a apresentação do Coral Ecumênico da Bahia e da Banda de Música da Academia de Polícia Militar. A ocasião também marcará o lançamento do selo alusivo aos 40 anos do Centro Espírita Cavaleiros da Luz.