Salvador

Curso de defesa pessoal feminino é oferecido pela Guarda Municipal de Salvador

O objetivo é oferecer às mulheres técnicas de defesa pessoal que facilitem sua segurança

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Guarda Municipal de Salvador vem promovendo cursos de defesa pessoal para mulheres de todas as idades. Durante o curso que tem duração de 32 horas, as participantes vão aprender a identificar fatores possíveis e padrão de comportamento agressivo e prevenir e gerenciar crises.


As aulas, abertas ao público, iniciou em maio deste ano no Centro de Referência Loreta Valadares. Para esta 6ª turma, o curso acontecerá em três lugares: nos centros sociais urbanos (CSUs) de Pernambués e de Narandiba e na Associação Beneficente dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais da Polícia Militar, na Avenida Centenário – este último somente para as procuradoras de Justiça e servidoras do Ministério Público do Estado.


As participantes do curso têm lições de primeiros socorros voltados à violência sexual e suas consequências, aspectos sociais da violência contra a mulher, noções de combate corpo a corpo, reconhecimento de padrões de agressividade, gerenciamento de crise e recebem atendimento psicológico e assessoria jurídica, entre outros conhecimentos.


Para participar é preciso se informar sobre o calendário de abertura de novas turmas e levar o comprovante de residência e o RG em um desses CSUs.