Salvador

Da saúde ao jurídico: faculdade oferece mais de mil atendimentos gratuitos nesta semana

Ação, ofertada por alunos e professores da instituição de ensino, será realizada no campus Lapa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A faculdade FTC irá oferecer uma  1,7 mil atendimentos gratuitos entre os dias 26 e 28, das 9h às 17h.  A ação, ofertada por alunos e professores da instituição de ensino, será realizada no campus Lapa.  

Durante os três dias, serão oferecidos atendimentos de assistência jurídica nas áreas cível e trabalhista, avaliação e orientação postural, avaliação glicêmica, aferição de pressão arterial e atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI) sobre os procedimentos básicos de fluxo da uma microempresa, bem como emissão de Cartão do SUS e emissão de 1ª e 2ª via de CPF.

Também serão oferecidos minicursos profissionais realizados em parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), como o curso de Auxiliar de Logística e de Agente de Portaria.

Já nas “Salas de Acolhimento”, serão ofertados cortes de cabelo e maquiagem, manutenção das sobrancelhas, assim como acupuntura, drenagem linfática e facial, massagem, spa de mãos e pés e brinquedoteca para as crianças.

Com a pauta do “Setembro Amarelo”, a ação de Responsabilidade Social da FTC realizará atividades de sensibilização para a prevenção e combate ao suicídio, iniciativa essa desenvolvida em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina e com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).