Salvador

Data do Carnaval de Salvador 2021 ainda não foi definida, diz ACM Neto

Gestor municipal disse que folia deverá ser adiada por causa da pandemia do novo coronavírus

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (18), o prefeito ACM Neto negou que o Carnaval de Salvador 2021 tenha uma data definida, mas afirmou que a festa deverá ser realmente adiada. Isto irá ocorrer em virtude da pandemia do novo coronavírus.

"Não são apenas empresários, tem artistas, Conselho do Carnaval, entidades que representam as diversas manifestações populares presentes. É muito provável, sim, que nós anunciemos nos próximos dias a suspensão do Carnaval, porém isso ainda não está oficializado. Tenho mantido contato com outros prefeitos. Estamos tentando desenhar uma nova data, construir um novo calendário em 2021 para o Carnaval de Salvador e de outras praças do Brasil", explicou o gestor municipal.

Ele disse ainda que o Festival Virada Salvador será realizado em outros moldes devido à covid-19. Ele também afirmou que a data da folia momesca deve ser divulgada nos próximos dias.

"Não vamos fazer o Festival Virada nos moldes tradicionais, mas vamos apresentar um novo produto para a virada de ano em Salvador. Assim que consegui fechar esse novo produto e assim que a gente conseguir fazer as últimas conversas sobre o Carnaval, vou comunicar a vocês", pontuou.