Salvador

Decoração natalina fica no Campo Grande até segunda-feira (6)

Local foi um dos mais visitados recentemente em Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Ainda é possível visitar a decoração natalina montada pela Prefeitura de Salvador na Praça do Campo Grande. A estrutura ficará no local até esta segunda-feira (6) e, até lá, o público poderá aproveitar a beleza dos enfeites comemorativos que fizeram o lugar um dos mais visitados em toda a cidade recentemente. 

Foto: Valter Pontes/Secom

Neste final de semana, três atrações musicais irão se apresentar gratuitamente em um palco montado na praça. A primeira delas será os Heróis da Guarda, em um show que começa às 18h30 deste sábado (4). 

No dia seguinte, domingo (5), também às 18h30, o grupo da Igreja Adventista do Lobato Hands in Praise vai animar o público com uma performance musical em Libras. Às 19h, os Guardiões da Cidade, banda formada por oito guardas civis, levará ao Campo Grande um repertório especial para todos os gostos: do gospel ao axé, passando pelo sertanejo e pagode. 

A decoração

A estrutura natalina montada na Praça do Campo Grande foi inaugurada no dia 18 de novembro de 2019 pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), e tem despertado a atenção de vários soteropolitanos e turistas. 

Foto: Valter Pontes/Secom

No local, o público pode visitar o globo de neve, a Vila Natalina com a Casa de Papai Noel e ainda 18 barraquinhas de artesanatos, artigos religiosos e gastronomia. Além disso, há a árvore central de luzes dançantes em LED e a Catedral de Luz e Som, composta por 22 arcos e 20 mil metros de corda luminosa.