Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Depois de ‘panelaço’, estudantes ocupam reitoria da Ufba

O ‘panelaço’ foi realizado nesta tarde por volta das 14 horas. A manifestação saiu do prédio do curso de Odontologia em direção a reitoria

• 19/06/2012 às 20:01 • Atualizada em 29/08/2022 às 18:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) ocuparam no início da noite desta terça-feira (19) a sede da reitoria da instituição. Segundo informações de Milena Sá, integrante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), a ocupação aconteceu depois de um ‘panelaço’ realizado nesta tarde por volta das 14 horas. A manifestação saiu do prédio do curso de Odontologia em direção à reitoria.
Alunos estão ocupando reitoria até reunião na quarta-feira, quando devem sair
Ainda segundo a integrante do DCE, o grupo permanecerá no local em vigília até à tarde desta quarta-feira (20). O objetivo é garantir a participação deles em uma reunião do conselho dos diretores da unidade com a reitora e os funcionários tecnoadministrativos e estudantis. “Após a reunião, que vai acontecer às 14 horas, nos vamos desocupar o prédio”, disse a jovem. Os estudantes da Ufba decidiram iniciar uma greve por tempo indeterminado em apoio à mobilização dos professores no dia 6 deste mês. A pauta de reivindicação é composta por 37 pontos relacionados, dentre outras coisas, à implantação de restaurantes universitários nos campi do Canela, São Lázaro, Vitória da Conquista e Barreiras, construção de novas residências universitárias, aumento no número de bolsas de pesquisa, retorno de obras paradas, e construção de um plano de segurança. De acordo com o DCE, uma carta com as reivindicações foi enviada à reitoria no ano passado, mas nenhuma ação foi tomada até o momento. As faculdades de Direito, Geologia e Geofísica estão entre as que não apoiam a greve estudantil.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador