Salvador

Desfile de 7 de Setembro comemora o 194º Aniversário da Independência do Brasil

Evento comemorativo deve receber cerca de 5.200 participantes entre civis e militares

Redação Correio 24h
- Atualizada em

O desfile comemorativo do Sete de Setembro começou às 8h15 deste quarta-feira (7) em Salvador. Com concentração no bairro da Graça e saída do Corredor da Vitória até a Praça Castro Alves, em percurso de cinco quilômetros. Este ano, o evento é coordenado pela Marinha do Brasil por meio do Comando do 2º Distrito Naval, e presidido pelo Governador da Bahia, Rui Costa, e comemora o 194º aniversário do Grito da Ipiranga.

(Foto: Wladmir Pinheiro/Correio )



Na capital baiana, a expectativa é de que o evento conte com 5.200 participantes, sendo 3.400 militares e 1.800 civis. O primeiro passo foi a revista de tropas pelo Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros. Na sequência, às 8h55, Hasteamento das bandeiras Brasil, da Bahia e de Salvador, pelo Governador da Bahia, Rui Costa, pelo Comandante do 2° Distrito Naval e pelo Prefeito de Salvador, ACM Neto, respectivamente.




Trânsito no Centro será modificado para o desfile de Sete de Setembro
Veja programação do desfile de 7 de setembro em Salvador


Às 9h vai ter o início do desfile com a passagem das bandeiras históricas, seguido do desfile dos ex-Combatentes, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Guarda Municipal de Salvador, escolas e instituições civis, viaturas militares e cavalaria da Polícia Militar da Bahia.

Correio24horas