Salvador

'Diferencial do Bahia Meio Dia vai ser minha forma de trazer notícia'

Aos 34 anos, apresentadora tem como principal desafio se aproximar dos problemas da população de Salvador e da Bahia

Naiá Braga (naia.braga@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Uma linguagem que se aproxime e traduza as demandas da população de Salvador e da Bahia. Essa é a proposta do novo Bahia Meio Dia que estreia nesta segunda-feira (7). O desafio da equipe do telejornalismo da TV Bahia é compartilhado com sua nova apresentadora, Jéssica Senra. A jornalista recebeu a equipe do iBahia no camarim da TV, enquanto se arrumava para a estreia. "Eu tô aqui respondendo e agradecendo as mensagens de boa sorte. Eu passei o final de semana bebendo água, mas acho que eu estou rouca", queixou-se enquanto recebia a visita também da fonoaudióloga. 


A pergunta, que parece óbvia, é talvez a que mais desperte a curiosidade do telespectador: em que jornal vai mudar. "As pessoas vão se ver mais. A gente quer estar mais perto no sentido de uma linguagem mais próxima e trazer as inquietações do povo, com a proposta de ajudar a resolver. Seja pensando nessa sociedade, refletindo, trazendo opinião e cobrando das autoridades, que são as principais responsáveis por provocar as grandes transformações", garantiu.

Em uma era de transformação do jornalismo e, obviamente, da forma de consumir notícia, a pergunta é como Bahia Meio Dia vai atrair o telespectador para acompanhar as notícias sobre a cidade e o estado através da TV.  "Esse é o grande de desafio de todos os meios que competem com as vastas opções que temos hoje e é o desafio de toda a televisão. Estamos tentando atrair as pessoas para essa forma de fazer que é muito particular , que me dar, como apresentadora, a possibilidade conectar direto com meu publico a partir da minha forma de ver a vida,  da minha forma de comunicar meus valores.  O que vai além da noticia e é minha visão e a cidade em que eu nasci, fui criada e que eu conheço muito bem, então eu quero estar mais perto do povo", refletiu. Ainda sobre o que as mudanças, Jéssica complementou. " O diferencial do Bahia Meio Dia vai ser minha forma particular de  trazer essa noticia informação que vai com o respaldo do jornalismo padrão Globo, que tem a jornalismo da Rede Bahia. 

Para Eurico Meira, diretor de jornalismo da TV Bahia, as transformações no jornal refletem  um novo olhar sobre o conteúdo que é produzido.   "Nossa preocupação é prestar um serviço de interesse da sociedade. Eu  gosto muito das palavras 'nova fase' e 'ajustes' porque elas tem a ver com esse momento que a gente tá vivendo. Não estamos saindo zero. Então fizemos ajustes nas pautas para atender o que as pessoas querem ver, de uma forma legal. A vinda de Jéssica tem a  ver com essa proposta de aproximação da população, do que as pessoas têm interesse e querem ver", reflete.