Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Docentes municipais de Salvador decidem pela manutenção da greve

Novo assembleia foi marcada para a próxima sexta-feira (18)

• 11/03/2016 às 16:02 • Atualizada em 01/09/2022 às 10:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os professores da rede municipal de ensino de Salvador decidiram, nesta sexta-feira (11), pela manutenção da greve que já chega ao nono dia. A manutenção da greve é por tempo indeterminado e foi decida em uma assembleia realizada no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), 35% das escolas permanecem em greve, atingindo mais de 60 mil alunos. A adesão, segundo a Smed, é de 45% dos professores. Uma nova assembleia está marcada para a próxima sexta-feira (18).
Maioria dos professores decidiu pela manutenção da greve em assembleia no Ginásio dos Bancários (Foto: Walmir Cirne/ Divulgação APLB)
Os docentes reivindicam que parte da jornada de trabalho seja reservada para atividades extraclasse. A carga horária dos professores municipais pode ser de 20 ou 40 horas semanais. A categoria luta pede para que 1/3 dessa jornada seja destinado aos estudos pessoais, planejamento de aulas, atendimento de pais e reuniões de equipe. Segundo a prefeitura de Salvador, o modelo já está sendo implantado. Em entrevista coletiva, o secretário Guilherme Bellintani afirmou que acredita que a greve seja motivada por questões políticas.Com a manutenção da greve, o sindicato está descumprindo a decisão judicial que decretou ilegal o movimento. Sobre o assunto, o sindicato informou, em nota: "Na assembleia foi discutida a notificação judicial recebida pela APLB no final da tarde de quarta-feira, 9, acerca da ilegalidade da greve. A direção da APLB-Sindicato defende que o retorno às aulas cabe somente aos trabalhadores e trabalhadoras em educação".AGENDA DA GREVESegunda-feira (14) Ação e panfletagem nas escolasTerça-feira (15) Greve Nacional da Educação com caminhada em âmbito estadual. Do Campo Grande à Praça Municipal, às 9h.Quarta-feira (16) Seminário sobre o EJA pela manhã no Hotel Sol Victória Marina e pela tarde sobre Reserva de Jornada (local a ser divulgado).Quinta-feira (17) Reunião do comando de greveSexta-feira (18) Assembleia Geral, às 9h, no Ginásio dos Bancários e Caminhada em Defesa da Democracia (à tarde).
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia