Salvador

Dois homens são presos tentando roubar fios do metrô na Paralela

Esta é a segunda tentativa de roubo de fios do metrô em uma semana

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (2), quando tentavam furtar fios de cobre da Estação Centro Administrativo da Bahia do Metrô. Policiais da 82ª Companhia Independente da PM (CIPM/CAB-Sussuarana), que efetuaram as prisões, chegaram até eles após serem acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e flagrar a dupla tentando cortar os fios. 

Foto:Reprodução/Evandro Veiga

Os criminosos, que estavam sem documentos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, localizada na região do Shopping da Bahia. “Estamos atentos e alinhados com as equipes do metrô para agirmos rapidamente em qualquer situação suspeita”, explicou o comandante da 82ª CIPM, major Kley Menezes. O oficial parabenizou os policiais pela eficiência e agilidade no atendimento do chamado.

De acordo com a assessoria da CCR Metrô Bahia, não houve dano aos cabos do serviço e nenhum impacto ao serviço. A segurança das estações foi reforçada, segundo a CCR, desde a segunda-feira passada (25), quando ladrões cortaram e tentaram roubar cabos de fibra ótica de um trecho da linha 2 do metrô de Salvador, próximo à estação Acesso Norte, na Rótula do Abacaxi, em Salvador.

O metrô chegou a funcionar com velocidade reduzida e com maior tempo de espera para os usuários do serviço. Segundo a empresa, a situação foi normalizada por volta das 10h.  A circulação dos trens na Linha 1 (Lapa-Pirajá) não sofreu impacto - e sim a linha 2 do metrô que liga a estação do acesso Norte até  Mussurunga, na Avenida Paralela.  A assessoria de comunicação da CCR Metrô informou na ocasião que o roubo fez com que trens passassem a operar no modo manual e por isso a velocidade reduzida. O tempo de embarque subiu para 8 minutos - o normal seria entre 4 e 5 minutos, nos horários de pico.