Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Dois trens colidem na altura da estação do Lobato

Situação ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º); segundo o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), há feridos

Redação iBahia • 01/11/2019 às 16:09 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um acidente envolvendo dois trens do subúrbios ferroviários deixou feridos na tarde desta sexta-feira (1º). Segundo informações apuradas pelo G1 Bahia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros informaram que 47 pessoas ficaram feridas com a colisão. Não há registro de mortos.

Ao G1, o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, informou que 41 pessoas foram atendidas pelo serviço. O Corpo de Bombeiros socorreu seis pessoas, segundo informação subcomandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), Leandro Vialto passada para o G1.

A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) e o Corpo de Bombeiros se manifestaram sobre o caso através de notas. Confira na íntegra:

Leia mais:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre a colisão em trens do Subúrbio nesta sexta-feira 01/11/19

A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) informa que por volta das 15h30, desta sexta-feira, (01), ocorreu uma colisão de leve intensidade entre dois trens, na altura de Santa Luzia. Imediatamente, a CTB tomou providências e realizou todos os procedimentos de segurança, evacuação, proteção e assistência aos passageiros e funcionários.

As estações do Sistema Ferroviário do Subúrbio de Salvador foram esvaziadas e o sistema teve a operação interrompida. Além do corpo técnico da CTB, a Polícia Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros foram prontamente acionados e rapidamente chegaram ao local para prestar atendimento. Registra-se ainda que alguns passageiros sofreram ferimentos leves e não houve vítimas de maior gravidade.

A CTB lamenta o ocorrido e informa que já iniciou a investigação para apurar as possíveis causas.


Nota CBMBA - trens do Subúrbio

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) atenderam seis vitimas do acidente nos trens que atendem o Subúrbio Ferroviário. Quatro viaturas, entre elas duas ambulâncias do 12° Grupamento de Bombeiros Militar (12°GBM/Salvar) foram ao local atender os feridos. Outras 16 vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não houve mortos. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador