Salvador

Domingo sem água em Amaralina, Santa Cruz e mais três bairros

Amaralina, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e parte do Candeal terão abastecimento interrompido pela Embasa

Redação Correio 24h

Amaralina, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e parte do Candeal ficarão sem água de 8h às 18h desse domnigo (28), período em que a Embasa vai realizar um serviço de entroncamento de rede na Avenida Vale das Pedrinhas.

A previsão da empresa, em comunicado oficial, é que o abastecimento seja retomado gradativamente, com previsão de completa regularização em até 12h. Ainda de acordo com a Embasa, imóveis que possuem reservatórios adequados para as necessidades diárias não devem sentir os efeitos da interrupção.

O serviço conclui a obra de substituição de 900 metros de rede que foi iniciada no bairro em novembro de 2017. Além de melhorar o abastecimento de água na localidade, a obra também foi necessária devido à constatação da existência de imóveis construídos irregularmente em cima da rede de distribuição.

Com o entroncamento da nova rede, a tubulação que fica sob esses imóveis será desativada. Segundo a Embasa, a repavimentação dos trechos que sofreram intervenções deverá ser concluída até o final deste mês.