Salvador

É morador do Subúrbio? Saiba como participar de cursos profissionalizantes gratuitos

Curso de "Confeitaria avançada" começou nesta segunda-feira (18), no Subúrbio 360, localizado na Rua da Paz, s/n, em Coutos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Formado por 20 alunas, a primeira turma da série de capacitações gratuitas oferecidas aos moradores do Subúrbio Ferroviário teve início na manhã desta segunda-feira (18) no Subúrbio 360, em Coutos, com o curso de "Confeitaria avançada". O curso, que teve suas 40 vagas preenchidas, terá duração de dez dias com turmas nos turnos matutino e vespertino.

Com objetivo de garantir a qualificação profissional da população, cerca de 200 pessoas serão beneficiadas com essa ação realizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) em parceria o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e que integra a programação do Mulher 360, da Prefeitura. 

Com aulas ministradas pelo professor do Senai Emanuel do Santos, quem participa terá a oportunidade de aprender técnicas de decoração, utilização da pasta americana e o preparo do ganache e do glacê real.

Até o mês de maio, serão oferecidos cursos de "Panificação avançada", "Sequilhos e petit fours", "Fabricação de pizzas" e novamente "Confeitaria avançada". Todos totalmente gratuitos e com direito a material e certificado. Para se inscrever, basta se dirigir até o Subúrbio 360, nos dias indicados, e apresentar xerox e original do RG, CPF e atestado de escolaridade de qualquer série do Ensino Fundamental.

Cronograma:

Panificação Avançada
Inscrições: 25/3
Duração: 01/4 a 18/4 (15 dias)

Sequilhos e Petit fours
Inscrições: 8/4
Duração: 22/4 a 30/4 (7 dias)

Fabricação de Pizzas
Inscrições: 22/4
Duração: 6/5 a 24/5 (15 dias)

Confeitaria Básica
Inscrições: 20/5
Duração: 27/5 a 14/5 (15 dias)