Salvador

É sepultado publicitário morto em acidente no Itaigara

Cerimônia foi cercada de lágrimas, aplausos e muito silêncio

Da Redação (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O clima foi de muita dor e comoção no enterro do publicitário Daniel Paschoaliq Prata, de 28 anos, que morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito na avenida Antônio Carlos Magalhães, na madrugada do último sábado (8).

Muito abalados, amigos e familiares da vítima não quiseram se pronunciar sobre a perda e pediram à imprensa que não acompanhassem o velório e sepultamento de Daniel, que ocorreu às 11h30 deste domingo (9), no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas.


Amigos do publicitário chegaram a comentar no local que estava em estado de choque pela perda precoce e repentina do jovem.





Entenda o caso

Daniel Prata estava no bar Tijuana, localizado no Shopping Cidade, no bairro do Itaigara, quando deixou o estabelecimento na companhia de uma amiga, a médica cearense Luciana Lucetti, de 35 anos. Por volta das 4h30 ele, que dirigia um Hyundai Sonata de cor prata e placa NZO 2210 foi atingido por uma caminhonete Nissan Frontier preta, de placa OUP 7258.


A batida aconteceu na Avenida Antônio Carlos Magalhães e Daniel morreu na hora e ficou com o corpo preso às ferragens. Já Luciana foi socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave.


De acordo com informações da Transalvador, a caminhonete era dirigida por Roberto João Starteri Sampaio Filho, 38 anos, que teve apenas ferimentos leves. O advogado e professor universitário se recusou a fazer o teste do bafômetro. Por conta disso, após receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele foi conduzido pela 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para a Central de Flagrantes, no Iguatemi, onde permanecia detido até a tarde de sábado.

 Matéria Original Correio 24h: Choque de parentes e amigos marcam sepultamento de publicitário morto em acidente