Salvador

É YouTuber e não sabe por onde começar? Saiba como gravar na Casa Salvador

Espaço, localizado no bairro da Barra, será inaugurado nesta quinta-feira (15)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A California Media House traz para a capital baiana a Casa Salvador, local onde YouTubers e criadores de conteúdo poderão produzir material para os seus canais. O espaço, localizado no bairro da Barra, será inaugurado nesta quinta-feira (15) e contará com cinco estúdios dotados de equipamentos de áudio e vídeo.

Tem um projeto e quer tirar do papel? É só enviar um e-mail com a proposta para projetos@casasalvador.com.br e explicar o seu projeto. A empresa selecionará, mensalmente, alguns projetos com potencial de patrocínio para a gravação.

Para Bruno Duarte, presidente da California Media House, é essencial voltar a atenção para este tipo de conteúdo. "Já realizamos o Live do YouTube Carnaval, com 7 anos de duração, e administramos os conteúdos da FitDance. [A ação] Irá gerar oportunidades de novos projetos de sucesso junto aos youtubers locais e nacionais", afirma.

Foto: Divulgação
Além disso, o espaço contará com um canal especial no YouTube, o youtube.com/Salvador, onde serão postados conteúdos criados especialmente para o projeto. Neste mês de lançamento, já estão confirmadas algumas ações; confira:

- Trip dos YouTubers: criadores de conteúdo serão convidados para um passeio pela cidade, onde poderão conhecer um pouco mais da nossa cultura e diversidade.

- FitDance live show: aulão de coreografia com as músicas do verão e do momento.

- Nosso som sessions: em busca da valorização de artistas locais, serão gravados alguns conteúdos exclusivos com cantores e bandas. Já estão confirmadas a Banda EVA, Attooxxà, Felipe Escandurras e Timbalada.

- California Lab: serão oferecidos workshops e palestras com YouTubers, para capacitar futuros criadores de conteúdo.

A ação é realizada com o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).