Salvador

Em Salvador, concurso elege o melhor capoeirista do mundo

Primeira edição do Red Bull Paranauê será realizada no Farol da Barra; as inscrições estão abertas

Gabriela Cruz, Giuliana Mancini e Verena Paranhos, do Correio 24h

Lendas da capoeira no Brasil e referências mundiais vão escolher o capoeirista mais completo do mundo, no próximo dia 28, no Farol da Barra, às 14h30. Os mestres Nenel (filho do histórico Mestre Bimba), Itapuã, Jogo de Dentro, Lua Rasta, Paulinho Sabiá e Capixaba aportam na cidade como jurados da primeira edição do Red Bull Paranauê.

Farol da Barra será o cenário da competição que vai eleger o melhor capoeirista do mundo (Foto: Fábio Piva/Red Bull Content Pool/Divulgação)

Aberta ao público, a decisão do concurso vai contar com 16 participantes escolhidos por meio de seletivas em São Paulo, no Rio de Janeiro e na capital baiana. Para provar que dominam e se adaptam a todos os estilos de capoeira, eles vão representar e executar os principais segmentos da luta (Angola, Regional e Contemporânea). O campeão ganhará como prêmio três dias na academia do Mestre João Grande, em Nova York.

As inscrições para a seleção podem ser feitas gratuitamente por qualquer capoeirista brasileiro ou estrangeiro pelo site redbull.com.br/paranaue, com limite de 100 vagas por etapa. Durante a semana do evento, de 24 a 27 deste mês, o público baiano poderá aproveitar atividades relacionadas ao tema, como palestras e oficinas de ritmo com os mestres, que acontecerão  sempre na casa do Projeto Mandinga, na Rua das Laranjeiras, Pelourinho.