Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Embarcação com 50 pessoas encalha por 1h30 na Ilha de Itaparica

Como a maré estava baixa, o comandante esperou por uma hora e meia até que a profundidade do canal de navegação tivesse condições de navegação

Redação iBahia • 31/07/2016 às 19:46 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A embarcação Maria Quitéria, que faz parte do sistema de travessia Salvador-Mar Grande, encalhou na manhã deste domingo (31) no Canal de Navegação do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Segundo informações da Astramab fortes ventos e a maré baixa provocaram o encalhe.
O fato aconteceu a 100 metros do atracadouro de Vera Cruz. Ainda de acordo com empresa, o canal de navegação daquele terminal é estreito e com a ventania desta manhã a embarcação foi deslocada do seu curso normal.
No momento do incidente, a embarcação transportava 50 passageiros no sentido Salvador-Mar Grande. Como a maré estava baixa, o comandante esperou por uma hora e meia até que a profundidade do canal de navegação chegasse ao nível que permitisse o deslocamento do barco.
Em nota, a empresa informou que vem defendendo junto ao Governo do Estado a necessidade de realização dos serviços de dragagem e derrocagem, para a retirada de areia e pedras, para que o canal de navegação opere normalmente mesmo em períodos de maré baixa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia