Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Emoção marca homenagem a Iemanjá em período de pandemia

Para evitar aglomerações, a Saltur em conjunto com a Polícia Militar e a própria Colônia Z1, antecipou a entrega do presente dos pescadores ao mar

Redação iBahia • 02/02/2021 às 13:12 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

As homenagens a Iemanjá na capital baiana tiveram um tom diferente em 2021. Devido à pandemia da Covid-19, não houve as tradicionais filas à Colônia de Pescadores Z1, nem a multidão que coloria de branco a praia da Paciência, no Rio Vermelho. No entanto, a fé e a emoção permaneceram na reverência à Rainha do Mar, como é chamada a orixá nas religiões de matriz africana.

Foto: Bruno Concha/ Secom

Para evitar aglomerações, a Empresa Salvador Turismo (Saltur), em conjunto com a Polícia Militar e a própria Colônia Z1, antecipou a entrega do presente dos pescadores ao mar por volta das 8h. Além disso, foi feita uma divulgação prévia, solicitando para as pessoas evitassem ir ao Rio Vermelho nesta terça-feira (2).

Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, a operação foi bem sucedida, com a entrega do presente com as entidades que fazem todo o culto, de forma tranquila. “Aproveitamos essa festa popular tão importante pra mandar essa mensagem: fique em casa”, declarou.

Foto: Bruno Concha/ Secom

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador