Salvador

Engenho Velho de Brotas recebe feira de saúde nesta quinta-feira (28)

Os atendimentos serão realizados 8h às 12h, por ordem de chegada

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Salvador vai promover uma feira de saúde no bairro do Engenho Velho de Brotas. A população poderá realizar consultas médicas e odontológicas, aferição de pressão arterial, medição da taxa de glicemia e testes rápidos para a detecção das DST´s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), como o HIV e a sífilis. Os atendimentos gratuitos serão realizados das 8h às 12h.

Na ocasião, será realizado o acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família, como medição e pesagem das crianças (de 0 a 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos). Os interessados devem levar o cartão do Programa com o Número de identificação social (NIS), o cartão de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes. Para os demais serviços é necessário apresentar o cartão SUS e documento oficial de identificação com foto. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

Os participantes também poderão assistir uma palestra com orientações sobre a prevenção e tratamento de Tuberculose.  O palestrante vai explicar ainda sobre a coleta de material para a realização do exame de baxciloscopia.



O evento acontece para garantir a assistência à população do Engenho Velho de Brotas durante a reforma da Unidade de Saúde da Família Santa Luzia, localizada na comunidade.