Salvador

Entrega dos boxes na Ceasinha deve começar no próximo dia 20

Atividades comerciais devem começar após as adaptações dos boxes, que deve acontecer de 1º a 30 de janeiro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
O início da entrega dos espaços comerciais (boxes) do Centro de Abastecimento do Rio Vermelho (Ceasinha) está previsto para o próximo dia 20, segundo informou a assessoria de comunicação da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Está sendo realizada uma obra de requalificação na Ceasinha, cujos serviços de execução estão em fase final de conclusão.

As atividades comerciais serão iniciadas após os feirantes realizarem as adaptações dos seus boxes, o que vai acontecer de 1º a 30 do próximo mês, de acordo com a assessoria da Conder. Com o término das obras, a Ceasinha do Rio Vermelho, localizada na Avenida Juracy Magalhães Júnior (Lucaia), ganhará uma praça de alimentação e terá 135 boxes (antes eram 100) e 240 vagas de estacionamento (antes eram 100).

O espaço será dividido em quatro segmentos: hortifrutigranjeiro, artesanato, secos e molhados e restaurantes. O investimento é de R$ 24 milhões, recursos dos governos estadual e federal, e serão gerados, no mínimo, 510 empregos diretos, segundo a assessoria da Conder.