Salvador

Esquente junino: Caixa Cultural Salvador promove oficinas gratuitas de forró

Para participar, os interessados devem fazer as inscrições na Caixa Cultural, que fica localizada na Rua Carlos Gomes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Caixa Cultural Salvador preparou uma programação especial para o São João. Durante o mês de junho, o espaço promoverá oficinas gratuitas de técnicas de forró, colagens, lanternas de papel e crochê. Para participar, os interessados devem fazer as inscrições na Caixa Cultural, que fica localizada na Rua Carlos Gomes - Centro.

Os workshops de forró e interpretação musical acontecem nos dias 2, 9 e 16 de junho (sábados), das 9h30 às 12h30. As aulas, que serão ministradas por João Carvalho e Thiale Moura, terão abordagem teórica e prática, em três módulos, sobre movimento, postura e interpretação. Ao todo, são 20 vagas e podem  participar pessoas maiores de 14 anos.

Foto: Reprodução

Programação também terá aulas de forró inclusivas, entre os dias 13 e 15 de junho, das 15h às 17h. No dia 13, será a oficina em libras, no dia 14, a aula será voltada para idosos e para finalizar, no dia 15 de junho, a oficina é aberta para jovens e adultos.

O workshop tradição junina de artesanato acontece entre os dias 6 e 8 de junho (de quarta a sexta), das 14h às 17h. Nas aulas, ministradas por Dinorah Oliveira, os participantes irão aprender a confeccionar estandartes, lanternas de papel, sortes e bandeirolas.

Nos dias 12 e 19 de junho (terças), das 14h às 18h, o público pode participar da oficina de colagem. As aulas, que serão comandadas por  Aline Cavalcante, vai ensinar fundamentos básicos para utilização de fotografias e colagem na montagem de imagens através da arte francesa. Ao todo, são 20 vagas para pessoas maiores de 16 anos.

Para finalizar a grade de oficinas, entre os dias 27 e 29 de junho o público poderá participar da oficina 'Começando no crochê', com Jessica Faust. Nas aulas, que serão realizadas das 14h às 18h, serão ensinados pontos básicos, troca de cores, projetos e outras técnicas da arte. Essa oficina tem 15 vagas para o público a partir dos 14 anos.

Como fazer a inscrição

As inscrições acontecem de forma presencial. Os interessados devem comparecer à recepção da Caixa Cultural Salvador. O critério de seleção será por ordem de inscritos.  As inscrições para as oficinas de forró já estão abertas e os demais workshops terão suas inscrições disponíveis a partir de todo sábado que antecede o início de cada curso.

Serviço:
Oficinas do Projeto Gente Arteira: “Workshops de Forró e artesanato”
Dias:
de 02 a 29 de junho de 2018
Horário: variado
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Entrada: franca
Mais informações: (71) 3421-4200