Salvador

Estação de metrô do Aeroporto vai funcionar no próximo mês

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (22) pela CCR Metrô

Redação do Correio 24 Horas
- Atualizada em

A Estação Aeroporto do metrô, que faz parte da linha 2, deve ser inaugurada na primeira quinzena de março. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (22) pela CCR Metrô, concessionária responsável pela construção e operação do sistema metroviário. As obras estão sendo finalizadas e, ainda de acordo com a CCR, a inauguração depende também da agenda do governador Rui Costa. A obra da estação de ônibus que será integrada ao metrô ficou embargada por um mês em função da retirada de parte do bambuzal. 

No mês de dezembro de 2017, houve uma viagem teste com diretores e equipes técnicas da concessionária CCR, Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur-BA), da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur-BA), além do  presidente da CTB, Eduardo Copello e o diretor-presidente da CCR Metrô Bahia, Luis Valença. A intenção era de testar as instalações do modal de transporte.

Com a Estação Aeroporto em operação, o sistema metroviário contará com 33 km de extensão, 20 estações e 8 terminais de integração com ônibus. Com isso a Linha 2 passará a ter 21 km e 12 estações.