Salvador

Estação do metrô de Pirajá recebe posto de recadastramento biométrico

Com este novo ponto, a capital conta com 21 postos de biometria

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A estação de metrô de Pirajá recebeu nesta sexta-feira (21) o novo posto de recadastramento biométrico de Salvador. O serviço, que conta com 10 guichês de atendimento, estará disponível de segunda a sexta, das 07h às 16h. Diferente dos outros locais, o atendimento será realizado por ordem de chegada. Com este novo ponto, a capital conta com 21 postos de biometria.  

Quem preferir realizar o serviço por agendamento deve entrar no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para reservar um horário. Toda sexta-feira haverá novas vagas para a semana seguinte.

Para efetuar o recadastramento, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação que contenha foto (RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar); comprovante de residência (emitido há, no máximo, três meses) em nome do eleitor ou em nome de um parente (o eleitor tem que comprovar o parentesco) e documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (como certidão de casamento com homologação de separação e sentença judicial).


Caso seja o primeiro título, só serão aceitos os documentos oficiais de identificação que comprovarem a naturalidade (a exemplo do RG) e deverá ser apresentar ainda o comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

O procedimento de recadastramento é realizado em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título. O procedimento dura em torno de 15 minutos.