Salvador

Estação Lapa e Parque da Cidade serão entregues após requalificação em abril

Obras serão entregues à população como parte das comemorações pelo aniversário de 467 anos de Salvador

Redação Correio 24h
- Atualizada em

A partir desta semana, até o final do mês de abril, Salvador terá uma rotina quase diária de inaugurações, assinaturas de ordem de serviço e anúncios de licitações. Ao todo, de acordo com o prefeito da capital, ACM Neto (DEM), mais de 110 obras serão entregues à população nestes quase dois meses como parte das comemorações pelo aniversário de 467 anos de Salvador, comemorados no próximo dia 29 de março.



Entre as principais obras que serão inauguradas estão a nova Estação da Lapa, prevista para ser entregue no dia do aniversário da cidade (29 de março) e a requalificação do novo Parque da Cidade, que deverá ter as obras concluídas em abril. Além disso, entre as maiores construções, estão previstas as entregas de sete unidades de saúde, sendo dois multicentros – na Liberdade e na Rua Carlos Gomes –, a duplicação da Rua Luiz Maria, conhecida como Baixa do Fiscal, a requalificação da Rua Eduardo Dotto e da Ladeira do Cacau.


“Nesse momento em que Salvador vai completar 467 anos, nós estamos lançando a maior programação de todos os tempos no que se refere a novas obras. Ao todo, nós estamos falando de um investimento na cidade, infraestrutura e serviços públicos da ordem de R$ 230 milhões”, anunciou o prefeito.


“Como são muitas obras, apesar de o aniversário ser no dia 29 de março, a gente vai começar essa programação já agora esta semana e ela deve se estender por todo o mês de abril. Vamos ter dois meses com quase uma inauguração por dia”, explicou o prefeito ACM Neto. Também serão inauguradas 12  escolas, 10  creches, dois ginásios esportivos e dois centros de artes e esportes.


De acordo com o secretário municipal de Saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues, as unidades somarão mais 23 equipes de Saúde da Família, o que significará um acréscimo de 10% no número de equipes. Também está na programação o lançamento das licitações de requalificação da 1ª etapa da orla de Plataforma/Itacaranha, começando pela Avenida Almeida Brandão, e a infraestrutura e loteamento do Barro Branco, onde 11 pessoas morreram em abril passado após deslizamentos de terra.

Correio24horas