Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Estação Pirajá será aberta a pedestres a partir do próximo dia 15

Quando chegar a pé, passageiro não precisará mais pagar passagem para acessar terminal

Redação iBahia • 09/05/2016 às 14:18 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A partir do próximo dia 15, a Estação Pirajá será aberta aos pedestres, assim como já acontece com a Lapa. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), os passageiros poderão adentrar a estação sem precisar chegar lá em um ônibus e sem ter que passar pela catraca e pagar uma passagem, caso chegue a pé.
"As catracas entre as estações de metrô e ônibus serão retiradas, facilitando assim o fluxo dos usuários", informou a Sedur, em nota.
A mudança acontece no mesmo dia em que o metrô de Salvador entra em operação plena, com funcionamento das 5h à 0h, de domingo a domingo, sem interrupções. Em Pirajá, as catracas serão retiradas para que os passageiros que chegam para usar o metrô ou os ônibus não precisem pagar para fazer a integração.
Valendo para um período de duas horas, a integração entre o cartão de acesso ao metrô e o Salvador Card também está prevista para o mês de maio. As possibilidades de integração continuam sendo ônibus-metrô-ônibus, ônibus-metrô e metrô-ônibus.
Ao todo, 17 linhas já fazem a integração nas estações de metrô Retiro e Acesso Norte. E mais nove linhas metropolitanas foram acrescentadas à lista da integração. Todas as linhas da Região Metropolitana que trafegam pela BR-324 e que vão em direção à Lapa farão integração nas estações Pirajá e Retiro.
Com a abertura da Estação Pirajá, apenas a Estação Mussurunga continua funcionando de forma "fechada". Ou seja, o passageiro só consegue chegar ao terminal de ônibus e, se estiver a pé, precisa passar por uma catraca na entrada da estação e pagar por um bilhete de ônibus, no valor de R$ 3,30.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador