Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Estado de saúde de Dona Canô permanece inalterado, diz boletim

A matriarca apresenta um quadro de evento cerebral agudo secundário à redução do fluxo sanguíneo cerebral. Não há previsão de alta

• 17/12/2012 às 16:08 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O estado de saúde de Dona Canô Velloso continua inalterado. A matriarca está internada desde sábado (15) no Hospital São Rafael, em Salvador. Segundo o boletim médico divulgado para a imprensa na tarde desta segunda-feira (17), Dona Canô permanece internada na Unidade Cardiovascular Intensiva do hospital e tem um quadro clínico de evento cerebral agudo secundário à redução do fluxo sanguíneo cerebral. Ela continua respirando sem ajuda de aparelhos, mas ainda precisa tomar medicações para manter a pressão arterial. No momento, ela apresenta uma discreta melhora da força muscular, mas ainda não há previsão de alta.
Canô, que tem 105 anos, é mãe seis filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia e todos os seus filhos estão em Salvador para acompanhar seu estado de saúde. Ela sofreu uma isquemia cerebral transitória, um déficit neurológico causado geralmente pela diminuição do fluxo sanguíneo até a região do cérebro. Outra causa é a presença de coágulos nos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação no sangue e o tráfego de oxigênio. De acordo com os anais médicos, o problema pode ocorrer dentro de um período de 24h ou em menos de 30 minutos. Pode haver sequelas ou não. Dentre elas, prejuízo na visão, déficit cognitivo ou de linguagem ou negligência de um lado do corpo, a depender da região do cérebro afetada. Confira o boletim médico na íntegra A Sra. Claudionor Velloso, Dona Canô, permanece internada na Unidade Cardiovascular Intensiva do Hospital São Rafael, com quadro de evento cerebral agudo secundário à redução do fluxo sanguíneo cerebral. No momento, com discreta melhora da força muscular, respirando sem a ajuda de aparelhos, porém com necessidade de medicações para manutenção da pressão arterial. Sem previsão de alta hospitalar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador