Salvador

'Estamos nos preparando para liberar as praias aos sábados', diz prefeito ACM Neto

No momento, elas só estão liberadas de segunda a sexta-feira.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse nesta quinta-feira (22) que estuda a possibilidade de flexibilizar o acesso às praias da capital baiana. Porém, ainda não há uma data para que isso aconteça. No momento, elas só estão liberadas de segunda a sexta-feira.

"Estamos nos preparando para liberar as praias aos sábados. Vamos esperar mais um pouco pois tudo o que está sendo feito tem mostrado bom resultado. Vamos nesse compasso de dar passadas seguras e agindo com cautela e prudência", pontuou Neto.

Durante a coletiva, ele disse ainda que esta sendo viabilizado um acordo entre a prefeitura e as empresas de ônibus para que 100% das frotas operem em horário de pico em Salvador.

"Vamos ter de adequar o transporte público, aumentar a frota, que está hoje em 80%. Estamos na formalização do acordo de um TAC [Termo de Ajustamento de Conduta]. Nós pretendemos, já agora, independente da volta às aulas, garantir 100% das frotas nos horários de pico nas estações da cidade. Já queremos garantir depois de assinar acordo com as empresas", disse ACM NETO.

"Quando houver a retomada da educação, mesmo fora do horário de pico, a frota vai aumentar gradativamente até chegar a 100% em todos os horários. Tudo vai depender de quando e como voltar", afirmou o gestor municipal.