Salvador

Estudante é baleado durante briga em colégio estadual de Armação

Em oito dias esse é o terceiro caso de violência registrado em escolas estaduais da capital

Redação Correio 24h

Um estudante foi baleado na  noite de terça-feira (3), por volta das 19h30, no Colégio Estadual Pedro Calmon no bairro de Armação, em Salvador. 

De acordo com a Polícia Militar alguns colegas iniciaram uma briga nas dependências da escola e continuaram até a parte externa do colégio. 

Foto: Divulgação

"O aluno, que estava sendo agredido, se dirigiu a um veículo Fox, de cor branca, pegou uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra os demais, sendo um deles atingido no abdômen. A vítima foi socorrida por populares ao Hospital Roberto Santos, no Cabula, antes da chegada do Samu acionado pela direção da escola", afirmou a PM. 

Equipes da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no colégio e realizaram rondas na região, mas não localizaram o responsável pelos disparos.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia lamentou o fato e informou que o estudante foi ferido fora da escola. "A secretaria esclarece, ainda, que a direção da escola acionou, imediatamente, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro ao estudante atingido. O mesmo foi conduzido ao hospital por populares antes da chegada da ambulância, foi atendido e não corre perigo". A Polícia Civil investiga o ataque. 

Em oito dias esse é o terceiro caso de violência registrado em escolas estaduais da capital. No dia 27 de março um estudante foi beleado na cabeça após sair do Colégio Estadual Getúlio Vargas - antigo Carneiro Ribeiro Filho -, na Ladeira da Soledade. No dia 28 de março o pescador Manoel do Espírito Santo, 39 anos, foi morto a tiros dentro de um carro - modelo Fox, placa OZS 0269, com licenciamento de Salvador -, na manhã desta quarta-feira  (28), em frente ao Colégio Estadual Duque de Caxias, na Avenida Lima e Silva, principal do bairro da Liberdade.