Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Estudante é preso acusado de assédio sexual na Unifacs

Aluno de design gráfico foi expulso da instituição

Redação iBahia • 14/11/2017 às 13:14 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O estudante de design gráfico Douglas Mendes Lopes, de 30 anos, foi preso acusado de assédio sexual na Universidade Salvador (Unifacs). Segundo a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), as acusações foram feitas por outras duas alunas da instituição. Detalhes do crime serão divulgados durante a apresentação do suspeito no final da manhã desta terça-feira (14).
A Unifacs informou que tomou conhecimento sobre as denúncias de assédio sexual durante a semana passada. "A instituição apurou os fatos, dando apoio aos alunos e familiares envolvidos na situação, com acompanhamento integral de profissionais das áreas jurídica e de serviço social", disse por meio de nota.
Ainda de acordo com a instituição, Douglas foi expulso da universidade após uma sindicância interna e a apuração por parte dos órgãos públicos legais. "A Universidade Salvador repudia qualquer ato de assédio e violência de gênero dentro e fora da instituição. Encorajamos todas as mulheres vítimas de abuso a denunciarem", acrescenta.
Veja nota na íntegra:
"A Universidade Salvador esclarece que tomou conhecimento sobre as denúncias de assédio sexual ocorridos durante a semana passada. A instituição apurou os fatos, dando apoio aos alunos e familiares envolvidos na situação, com acompanhamento integral de profissionais das áreas jurídica e de serviço social. Após a instalação de sindicância interna da universidade e a apuração por parte dos órgãos públicos legais, o aluno foi expulso da instituição.
A Universidade Salvador repudia qualquer ato de assédio e violência de gênero dentro e fora da instituição. Encorajamos todas as mulheres vítimas de abuso a denunciarem. Reforçamos que a UNIFACS preza pela segurança dos seus alunos e colaboradores e ressaltamos que mantemos um Comitê da Diversidade, Direitos Humanos e Cultura da Paz, organizado por professores e membros da sociedade civil, que tem como objetivo promover e implantar uma Política Institucional, em consonância com o Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos e com a Política da Diversidade da Prefeitura de Salvador, educando e combatendo atos como este".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador